Após jogo polêmico pela Copa do Brasil, Corinthians emite nota oficial criticando a arbitragem do duelo

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quinta-feira (13), o Corinthians informou através de nota oficial que foi enviado um ofício a CBF em relação a arbitragem do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. A partida foi disputada um dia antes da postagem (12), na Neo Química Arena, e terminou em 0 a 0.

As duas principais reclamações da diretoria do Corinthians são relacionadas a dois lances específicos, ambos na etapa complementar. O primeiro ocorreu no inicio do segundo tempo, após o meia João Gomes cometer um falta em Fagner, lhe desferindo um entrada perigosa por trás, que a equipe corintiana alega ter sido para expulsão, pois como o camisa 35 já havia sido amarelado na primeira etapa, este seria seu segundo cartão, logo, o meio-campista seria expulso da partida, beneficiando a equipe do Parque São Jorge no decorrer do duelo.

O segundo e principal lance envolve o zagueiro flamenguista Léo Pereira. Após cruzamento pela esquerda, a bola vai em direção ao atacante Yuri Alberto, porém, o camisa 9 não consegue o domínio, a bola passa por ele e bate direto na mão de Léo. No momento, todos os jogadores alvinegros reclamaram de uma possível penalidade, porém, após escutar a cabine do VAR em seu ponto eletrônico, o árbitro Braulio da Silva Machado optou por nem checar o lance na cabine, causando grande revolta em toda nação corintiana.

Assim, o Timão repudiou as atitudes do VAR e da arbitragem de campo no jogo. O áudio do VAR, liberado pela CBF também nesta quinta, revela que o responsável Rodrigo D’alonso, não requisitou ao árbitro Braulio da Silva Machado a revisão do lance. Sempre alegando que a bola bateu primeiro na barriga do defensor rubro-negro Léo Pereira.

Contudo, vale destacar que o próprio jogador do Flamengo, em entrevista pós-jogo, expressou sua opinião, dizendo que em sua concepção o pênalti havia acontecido.

Entretanto, não foi assim que a arbitragem entendeu o lance, mesmo o árbitro de campo vendo a jogada, afirmou ao VAR que sentiu que a bola bateu na mão do atleta Rubro-negro.

Por fim, a nota emitida pelo site oficial do Sport Club Corinthians Paulista:

“O Sport Club Corinthians Paulista vem a público para reiterar seu repúdio à conduta da equipe de arbitragem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na noite da última quarta-feira (12) na Neo Química Arena.”

“O clube não medirá esforços na defesa de seus legítimos interesses.” – finalizou a editoria do Corinthians.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo