Após polêmica, STJD libera torcida do Corinthians para duelo contra o Goiás

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite da última quinta-feira (13), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de liberação da torcida do Corinthians no setor visitante do estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, onde no próximo sábado (15), o Timão visita o Goiás, às 19h00 (de Brasília), pela 32° rodada do Brasileirão.

Devido a recomendações do Ministério Público de Goiás, o setor visitante não seria ocupado pelos corintianos para “evitar atos de violência entre as torcidas organizadas dos dois times, que possuem histórico de grande rivalidade”.

Dito isso, o Corinthians afirmou que a decisão havia sido unilateral, recorrendo então ao tribunal. Após diversas reclamações da diretoria Alvinegra, o STJD resolveu suspender a determinação da CBF, que por sua vez, havia acatado o pedido do Ministério Público.

Em entrevista concedida na tarde desta quinta (13), durante evento que inaugurou o busto em homenagem ao ex-jogador e ídolo Basílio, o presidente Duilio Monteiro Alves já especulava um retorno positivo da organização.

“A gente entrou no STJD, porque não entendemos ser justo. O Corinthians jogou aqui com a torcida do Goiás presente. O Palmeiras jogou nesta semana contra o Atlético-GO na mesma Goiânia, e a torcida visitante foi permitida”, disse o Presidente.

“Não tem nenhum sentido proibir a torcida do Corinthians por isso, além dos torcedores que vivem na região e esperam o ano todo para ver seu time. Espero que a torcida possa ir até lá. A gente aguarda, mas bem confiantes (por uma resposta positiva)”, completou.

Procurado antes da divulgação, o clube goiano afirmou por meio da assessoria que seguiu as recomendações do Ministério Público e da CBF, além de reforçar que os ingressos destinados ao setor visitante já haviam sido vendidos para a torcida do clube local.

Apesar de toda a polêmica, a Fiel estará presente para apoiar o Corinthians em busca de mais uma vitória na competição.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo