Athletico

Sem renovação com o Athletico, Nikão fica livre no mercado para assinar pré-contrato

Foto: Fabio Wosniak/Athletico

A partir desta quinta-feira (1), o meia-atacante Nikão já pode assinar um pré-contrato com qualquer clube e deixar o Athletico no fim do ano. O motivo é o jogador ter entrado nos últimos seis meses de vínculo com o clube. No Athletico desde 2015, Nikão é uma das principais referências do elenco, mas a tendência é que não permaneça para a temporada de 2022.

Nikão, ainda, não assinou um pré-contrato com nenhum clube, mas é algo que pode ocorrer nos próximos dias ou meses. Vale destacar que o fato de assinar um pré-vínculo com qualquer clube, não impede Nikão de jogar pelo Athletico até o final de dezembro deste ano. Mas se cumprir o contrato até o final, o Furacão perderá o jogador sem nenhuma compensação financeira. 

O nome de Nikão foi ventilado e muitos clubes, do Brasil e do exterior, inclusive durante o mês de junho, os representantes de Nikão tiveram uma reunião para debater sobre o futuro do jogador. Na ocasião o jornalista, Fernando Freire do Ge, trouxe a informação que o jogador havia recebido três propostas, uma delas no futebol do exterior, fato que pode ter agrado Nikão, já que uma das intenções do atleta é o aumento salarial.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O Athletico já procurou o atleta para uma renovação, mas com valores dentro do padrão do clube e não teve a aceitação do meia-atacante. Mesmo se não renovar, a ideia de Nikão é permanecer no Athletico para terminar seu contrato. O jogador foi titular e peça fundamental nos títulos da Copa Sul-Americana de 2018 e Copa do Brasil de 2019.

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, no mês de junho comentou ,em entrevista ao Canal do Nicola, que as partes conversaram, mas não chegaram a um acordo e tendência é que o Nikão não permaneça no Athletico para 2022.

– Me parece que as coisas caminham para isso (a saída de Nikão), mais por vontade do próprio jogador, do que do Athletico. Gostaríamos de manter ele aqui, mas são situações pessoais e devem ser decididas entre as partes. Digo tanto o atleta, quanto o clube e não é fácil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo