Athletico

Paulo Autuori comenta sobre futuro de Nikão e admite que atleta pode deixar o Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

O diretor técnico do Athletico, Paulo Autuori, falou sobre o futuro de um dos principais atletas do elenco, o meia-atacante Nikão. Em entrevista ao Canal do Nicola, na última sexta-feira (11). Autuori frisou que o Athletico tentou e tenta renovar o contrato com o jogador, mas por opção do camisa 11, Nikão não deve permanecer na equipe após dezembro.

Sobre as negociações de renovação com Nikão, Autuori comentou que o clube tentou, mas a negociação fica mais complicada a cada dia e o jogador pode sim deixar o Athletico.

– Me parece que as coisas caminham para isso (a saída de Nikão), mais por vontade do próprio jogador, do que do Athletico. Gostaríamos de manter ele aqui, mas são situações pessoais e devem ser decididas entre as partes. Digo tanto o atleta, quanto o clube e não é fácil. 

Nilão é um dos pilares do Athletico, o jogador chegou ao clube em 2015, foi peça fundamental nas conquistas da Copa Sul-Americana em 2018 e na Copa do Brasil de 2019. Segundo informações, a oferta do Athletico era um contrato de mais três ou quatro anos para Nikão e com uma boa compensação financeira, mas a situação não avançou com os representantes do atleta. Vale lembrar que o contrato vai até o final de dezembro deste ano e pode no fim deste mês assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe.

Paulo Autuori também comentou que uma possível perda de Nikão, implicará diretamente no estilo de jogo do Athletico e que o clube trabalha desde já mapeando possíveis reforços que exerçam uma função parecida.

– O pessoal do departamento de análise de mercado, já está em busca de boas oportunidades de mercado, fato que pode ocorrer no futuro, caso não consigamos a permanência de Nikão. A gente pode não trazer um jogador com as mesmas características exatamente, mas um atleta que agregue em termos táticos, estratégicos, técnicos e competitivos.

Sem Paulo Autuori que cumpre suspensão, o Athletico visita o Grêmio no próximo domingo (13), às 16h, fora de casa, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo