Coritiba

Com problemas ofensivos, Coritiba chega para enfrentar o Fortaleza no Castelão

ofensivo coritiba
FOTO: REPRODUÇÃO/CORITIBA

Para o Coritiba, a partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira (04), no Castelão, é um daquele chamado “jogo de seis pontos” do campeonato Brasileiro; afinal, o Coxa tem na partida contra o Fortaleza, a sua última oportunidade para confrontos diretos contra os times que são ameaçados pela ZR. O Alviverde está há sete pontos do Leão do Pici, nas rodadas faltantes, o Coxa tem apenas 15 pontos em disputa, ou seja, precisa vencer fora de casa se quiser sonhar com a permanência.  

Morínigo e a escalação do Coxa 

O técnico paraguaio conta com a volta de Guilherme Biro para atuar de dupla de lateral junto com Natanael, o piá da base coxa-branca vinha sendo utilizado por Morínigo e pelo auxiliar Julio Sérgio, porém, acabou contraindo a Covid-19 e Jonathan assumiu a lateral; a esperança é que o cria da base do Coxa assuma as beiradas do campo, afinal, Jonathan está de fora pelo terceiro cartão amarelo.  

O setor defensivo não é um dos maiores problemas que o Verdão tem para enfrentar o Tricolor, o meio-ataque do Alviverde é algo que vem incomodando muito os técnicos que passaram pelo Alto da Glória. Com a ausência de Robson e Neílton, o Coxa relacionou apenas Luiz Henrique, para o setor ofensivo, com algum gol marcado na competição. 

Seguem os números: 

Ricardo Oliveira: 13 partidas disputadas; média de 48 minutos em campo e nenhum gol marcado.  

Rafinha: oito partidas disputadas; média de 74 minutos em campo e nenhum gol marcado. 

Cerutti: seis partidas disputadas; média de 44 minutos em campo e 0 nenhum gol marcado. 

Nathan: 10 partidas disputadas; média de 30 minutos em campo e nenhum gol marcado. 

Osman: quatro partidas disputadas; média de 27 minutos em campo e nenhum gol marcado. 

Brayan Lucumi: três partidas disputadas; média de 24 minutos em campo e nenhum gol marcado. 

Luiz Henrique: 10 partidas disputadas; média de 33 minutos em campo e um gol.  

Com isso, o treinador paraguaio trabalha muito com a chegada dos volantes e dos laterais mais próximos ao setor ofensivo, nas últimas rodadas, tal estratégia vem dando resultado; Hugo Moura e Natanael, ambos que trabalhavam mais próximos do setor defensivo, chegaram a marcar gols nas rodadas.  

Retrospecto 

Fortaleza e Coritiba farão nessa quinta-feira (04), a sua 17ª partida na história. O Coxa tem vantagem sobre esse retrospecto, o Verdão contabiliza sete vitórias e o Leão do Pici conta com quatro êxitos. Na história dos confrontos, o Verdão marcou em 21 oportunidades e o Tricolor em outras 18 situações.  

O jogo é de reta final do Brasileirão, não há favoritos e tem tudo para ser uma grande partida.  

Para ficar por dentro de tudo sobre o Coritiba e o Fortaleza,  siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo