Neste domingo, Vasco e Criciúma se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O pontapé inicial será às 16h, no Estádio Heriberto Hülse. Desfalcado do artilheiro Pablo Vegetti, o Cruzmaltino viaja para tentar vencer mais uma e se aproximar do G-6. A equipe de Rafael Paiva está há quatro partidas sem perder.
Além da ausência de Vegetti, também estão fora por lesão os recém-chegados Philippe Coutinho e Alex Teixeira. Os jogadores ainda se recuperam no departamento médico e não há previsão de volta. Depois de deixar o clássico contra o Fluminense, no último sábado (10), com problemas na coxa direita, o zagueiro Maicon deve retornar ao time.
Apesar de não haver um onze inicial confirmado, uma provável escalação do Gigante da Colina contaria com: Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor (Maicon), Léo, Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho, Payet, David, Adson, GB (Rayan). O treinador só deve confirmar a formação uma hora antes da bola rolar.
Com a rodada em andamento, o Vasco ocupa a 10ª posição na tabela, com 27 pontos conquistados. O Tigre, por sua vez, é o décimo quinto, com três pontos a menos que o adversário. Uma vitória fora de casa levaria o Cruzmaltino à mesma pontuação do Atlético Mineiro, atual oitavo colocado. O Bahia é o primeiro time na zona de classificação para a Pré-Libertadores, com 38 pontos.
No primeiro turno do Brasileirão, em 27 de abril, Vasco e Criciúma se enfrentaram em São Januário. O jogo terminou com uma sonora goleada de 4 a 0 aplicada pelos catarinenses. Após o apito final, o então técnico Ramón Díaz deixou o clube em meio a diversas polêmicas com a diretoria. Na tarde de domingo, o Gigante da Colina tentará vingar o resultado.
Sob o comando de Rafael Paiva, a equipe tem o quarto melhor aproveitamento no torneio. Foram onze partidas, com seis vitórias, dois empates e três derrotas. O aproveitamento é de 60,6%. Na sequência, os vascaínos voltam a São Januário para enfrentar o Athletico Paranaense, na próxima segunda-feira.