Botafogo

Sem vencer em casa na Sul-Americana há três jogos, Botafogo enfrenta o Guaraní pelas oitavas

Torcida do Botafogo esgotou os ingressos na prtida contra o Coritiba (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Após vitória contra o Coritiba pelo Brasileirão, Botafogo muda o foco para a partida desta quarta-feira (2), ás 19h, no Estádio Nilton Santos

FOTO: VÍTOR SILVA/BOTAFOGO

Líder do Brasileirão, o Botafogo muda o foco e mira na partida de ida das oitavas da Sul-Americana contra o Guaraní, do Paraguai. O alvinegro carioca entra em campo nesta quarta-feira (2), às 19h no Nilton Santos. Após passar nos Playoffs contra o Patronato, da Argentina, Bruno Lage quer vencer a primeira partida no comando da equipe na Sul-Americana, o português apenas empatou contra a equipe argentina dentro do Nilton Santos. Com o jogo de ida em casa, o Botafogo precisa de um resultado positivo para chegar com mais tranquilidade na partida de volta no Paraguai, que será disputada no dia 9 de agosto, às 19h, no Estádio Defensores del Chaco. Ainda não se sabe como Bruno Lage escalará a equipe. O treinador pode poupar alguns titulares para a partida, de olho no confronto diante do Cruzeiro, no próximo domingo, pelo Brasileirão.

LÍDER ABSOLUTO NO BRASILEIRO MAS INCONSTANTE NA SULA
Com 14 vitórias em 17 jogos e apenas uma derrota, o Botafogo é arrasador no Brasileirão, mas esse desempenho ainda não foi visto na Sul-Americana. O alvinegro carioca se classificou em segundo do grupo e teve que ir aos playoffs após empatar com o Magallanes no Nilton Santos por 1 a 1 e não assegurar a liderança do grupo A. Esse mesmo placar foi visto na última partida pela competição, no jogo de volta contra o Patronato. O desempennho do Botafogo no Nilton Santos pela Sul-Americana não é equivalente ao do Brasileirão. Está invicto em casa pela competição continental, mas nos quatro jogos que disputou, empatou três e venceu apenas um jogo, contra o César Vallejo, pela 1ª rodada da fase de grupos.

+Siga oEsporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

LEI DO EX?
O jogo desta quarta-feira também marca o reencontro entre Matías Segovia e o antigo clube em que atuava. Xodó da torcida e apelidado de Segovinha, o paraguaio pode estreiar pelo Botafogo na Sul-Americana, já que não conseguiu ser inscrito a tempo para as fases premilinares da competição. O Botafogo inclusive acabou de quitar as parcelas da compra do paraguaio, que foi adquirido por 1,5 milhão de dólares.

COMO CHEGAM AS EQUIPES

Guaraní
Campeão paraguaio 11 vezes, a equipe de Assunção chega ao confronto com treinador recém contratado e em boa fase. Com três vitórias, um empate e uma derrota nos últimos cinco jogos, o Guaraní ocupa a sexta posição no Clausura e terminou em quarto no Apertura. O time conta com um trabalho no começo, já que o treinador Juan Pablo Pumpido foi contratado no último dia 14 de junho, mas acumula bom desempenho. A equipe se classificou para as oitavas após ficar em primeiro do grupo B e somar 11 pontos. O destaque do time é Federico Santander, de 32 anos. Revelado pelo clube, ele soma passagens por times da Europa e retornou ao Guaraní neste ano. Santander marcou nove gols na temporada, sendo seis apenas na Sul-Americana.

Botafogo
O Glorioso dispensa apresentações. A equipe lidera o Brasileirão e acumula uma folga de 12 pontos para o vice-líder. A partida contra o Guaraní marca o quarto jogo de Bruno Lage no comando da equipe. Ainda se adaptando ao futebol brasileiro, o português mostrou grande avanço no trabalho ao golear o Coritiba por 4 a 1 no Nilton Santos, em grande exibição do Botafogo. Ele terá a missão de transferir o desempenho arrasador da equipe no Brasileirão para a Sul-Americana. Como Lage escalará a equipe ainda é um mistério, a expectativa é que ele poupe alguns titulares, já de olho na partida do próximo domingo pelo Brasileirão, contra o Cruzeiro em Belo Horizonte.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Botafogo
Lucas Perri, Di Plácido, Cuesta (Philipe Sampaio), Adryelson e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gustavo Sauer), Victor Sá e Tiquinho Soares. Técnico: Bruno Lage

Desfalques: Patrick de Paula, Luís Henrique e Rafael, todos lesionados.

Guaraní
Muñoz, Cáceres, Román Tolares, Riveros Allende e Salomoni; Gallardo, Romero, Soto e Fariña; Pereira Guillén e Barcelo. Técnico: Juan Pablo Pumpido 

+Leia mais sobre o Botafogo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo