Guarani

Sem vencer há seis jogos, Guarani repete pior sequência na temporada

Crédito: Frederico Tadeu / Avaí FC

Sem vencer há seis rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani iguala a sequência mais negativa na temporada.

Os números atuais, os piores sob comando de Felipe Conceição, repetem a reta final do trabalho de Ricardo Catalá entre os meses de setembro e outubro.

LEIA MAIS: Com três amarelos, Eliel vira desfalque no Guarani contra o Juventude

Com o ex-técnico, período no qual amargou a vice-lanterna e a zona de rebaixamento na competição nacional, Alviverde ficou o mesmo período sem o resultado positivo, com quatros empates (Brasil de Pelotas, Figueirense, Sampaio Corrêa e América-MG) e duas (Confiança e Ponte Preta).

EM BAIXA

No momento, clube campineiro, prejudicado pelo surto de Covid-19 no elenco, tem aproveitamento inferior em relação aos pontos conquistados, com uma igualdade (Ponte Preta) e cinco reveses, sendo quatro consecutivos a partir do Réveillon: América-MG, CRB, Cuiabá, Vitória e Avaí.

O último triunfo do Guarani na Série B foi registrado em 23 de dezembro, quando superou o Sampaio Corrêa, então confronto direto na briga pelo G4, pelo placar de 1 a 0, com gol de Pablo, em São Luís – desde então, Conceição colecionou desfalques e somou um tento em 18 possíveis.

“Eu fico com o que a gente está recuperando após a Covid. É conseguir jogar um jogo, em um campo pesado, com alguns atletas ainda retornando da Covid e outros retornando de lesão, como o Todinho, e contra uma equipe que está brigando pelo acesso. Nós voltamos a ser o Guarani. Isso me deixa muito feliz, independentemente do resultado”, pontuou o treinador, em coletiva após revés em Florianópolis.

“Isso nos dá esperança de terminar a próxima partida bem e vários atletas já em um bom ritmo, porque esse, agora, é o principal objetivo. Com eles terminando bem, após a pausa e a gente retornando, com certeza, vamos iniciar o Paulista muito forte”, emendou.

TABELA

Em 13º lugar com 48 pontos, o Guarani encerra participação na Série B do Campeonato Brasileiro na próxima sexta-feira, diante do Juventude, a partir das 21h30, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo