Há um mês sem saber o que é vencer, o Atlético-MG vai enfrentar o Corinthians, neste sábado (08), em busca de tentar quebrar o jejum negativo. A partida será às 18h30, no Mineirão. O último triunfo do time mineiro foi diante do Alianza Lima, no dia seis de junho, pela Libertadores. De lá pra cá, foram quatro empates e uma derrota. A sequência ruim fez com que a equipe caísse para a 10ª colocação no Brasileirão.
Para o duelo de logo mais, o Galo não contará com as presenças do técnico Felipão e do atacante Hulk. Ambos, expulsos no jogo contra o América-MG. Por outro lado, Paulinho retorna ao time. Alan Franco, que volta de empréstimo, também pode reaparecer na equipe.
Em situação delicada, sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o Corinthians precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. A equipe paulista tem 12 pontos e ocupa a 16ª posição.
Esperança para os corinthianos, o meia Martin Rojas não poderá estrear contra o Atlético, uma vez que o jogador não está regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Renato Augusto treinou e pode ser opção no banco de reservas.
Atlético e Corinthians vão se enfrentar pela terceira vez na temporada. Os outros jogos foram pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo venceu o confronto de ida, por 2 a 0. Na volta, deu Timão pelo mesmo placar. A equipe paulista eliminou os mineiros nos pênaltis.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)