Vasco

Sem volante, Jorginho vai precisar mexer no time do Vasco pela primeira vez depois de três jogos

Jorginho Vasco
Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco vai ter ao menos uma mudança no time para a partida contra o Operário, na próxima terça-feira, pela Série B. Depois de repetir a escalação em três jogos seguidos, o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Yuri para o duelo válido pela 33ª rodada da competição. Isto porque o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Londrina e foi suspenso. Assim, vai desfalcar o Cruz-Maltino contra o Operário.

+ Vasco entra com requerimento na CBF para que Operário diminua preço do ingresso para torcida visitante

+ Vasco chega na reta final da Série B em momento delicado e tem mês de outubro decisivo pela frente

Dessa forma, Jorginho vai precisar achar um substituto para um dos titulares incontestáveis do Vasco nesta Série B. Até aqui, Yuri disputou 29 dos 32 jogos do Cruz-Maltino na Série B, todos como titular. Dos três jogos que ficou fora, dois foram por suspensão e apenas um pro opção do treinador – na ocasião, Maurício Souza o deixou no banco de reservas da derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, no Serra Dourada. Nas outras duas vezes, inclusiva, o Vasco também não ganhou: empatou com o Guarani e perdeu da Ponte Preta.

Sem Yuri, Jorginho tem como opção os também volantes Matheus Barbosa, Zé Gabriel e Juninho. Este último, no entanto, não foi relacionado pelo treinador no empate em 1 a 1 com o Londrina, na última rodada. Ainda assim, na única vez que tirou Yuri de campo durante um jogo – contra o Grêmio, na sua estreia -, Jorginho colocou Juninho no seu lugar.

De acordo com o “GE”, Jorginho também pode mudar o esquema e escalar um time com três zagueiros. Nesse caso, Quintero e Miranda disputariam a posição ao lado dos titulares Danilo Boza e Anderson Conceição.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook.

Na quarta colocação da Série B, com 49 pontos, o Vasco viu a vantagem para os times fora do G-4 diminuir. Com a vitória do Ituano, no último sábado, esta diferença agora é de apenas dois pontos. O Cruz-Maltino enfrenta o Operário na terça-feira, às 19h, no Germano Kruguer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo