Grêmio

‘Semana de Gre-Nal e final de campeonato gaúcho, mas o primeiro pensamento é no Lanús’, diz Vanderson sobre foco do Grêmio

FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O lateral-direito do Grêmio, Vanderson, falou hoje em entrevista coletiva sobre sua carreira e seu desenvolvimento pessoal nos últimos meses, assim como a disputa de posição na lateral-direita com Rafinha. O atleta parecia nervoso ao responder as perguntas, já que se tratava de sua primeira entrevista coletiva.

Vanderson comentou sobre como é a convivência com Rafinha e sobre sua participação na vida dos jovens do clube:

– Rafinha é um cara sensacional, multicampeão, ele deixa o ambiente leve e tranquilo, e vem sendo muito importante para o meu crescimento estar convivendo com ele.

Um jornalista falou sobre os bons resultados de Vanderson, e elogiou sua rápida ascensão à equipe principal do tricolor, perguntou se ele achava que poderia Ir para olimpíadas com esses desempenhos apresentados:

– Isso é consequência de um trabalho, um trabalho que tem sido bem-feito, procuro estar sempre focado aqui no grêmio, seleção brasileira é consequência de um bom trabalho que todo o atleta almeja, mas vamos pensar aqui no grêmio primeiro, no passo-a-passo para depois pensar em coisas maiores.

Vanderson e Rafinha vem revezando a titularidade, alguns jogos um atleta entra para uma função e assim o outro descansa para os próximos confrontos. Falou sobre a disputa de posição com Rafinha:

– A gente é bem tranquilo quanto a isso, qualquer um que entrar em campo vai dar o melhor para o Grêmio, para nossa torcida. A gente é tranquilo quanto a isso, a escolha quem faz é o treinador. Como falei anteriormente, eu estou aprendendo muito com ele, é um cara extremamente profissional, então é o trabalho que definirá as coisas que vão vir.  

Vanderson tem participado de muitas jogadas ofensivas, criando chances e driblando defensores adversários quando tem oportunidade. O lateral falou sobre seus treinos e características para ajudar o time:

– Tenho essas características ofensivas, mas procuro evoluir na parte defensiva, que é um quesito que eu procuro sempre com os mais velhos, com o Geromel, com o Rafinha e os outros caras aqui. Minhas características são mais ofensivas, mas estou trabalhando para melhorar minha parte defensiva.

Por fim, Vanderson foi direto ao responder sobre a ansiedade para o Grenal, que representa a primeira partida da final do Gaúchão contra o arquirrival, Internacional:

Semana de Grenal e final de campeonato gaúcho, mas o primeiro pensamento é no Lanús.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo