Futebol Internacional

Napoli cumpre o dever de casa, goleia a Udinese e assume a vice-liderança do campeonato

Foto: Cesare Purini Insidefoto via Imago Images

O Napoli atropelou a Udinese por 5 a 1 nesta terça-feira (11) no estádio Diego Armando Maradona, e vai dormir na vice-liderança do campeonato, torcendo por um tropeço de seus concorrentes a vaga na Liga dos Campeões.

No primeiro tempo foi o Napoli quem teve mais ações na partida como era de se esperar. Aos 8’, Insigne arriscou da entrada da área e Musso estava atento e conseguiu espalmar. Três minutos depois escanteio para os donos da casa cobrado curto por Insgne para Fabián Ruiz cruzou Osimhen ajeitou na pequena na área e Di Lorenzo isolou. Aos 17’ mais um escanteio para o Napoli, Insigne colocou na área e Osimhen cabeceou passando perto da meta de Musso. Aos 23’ a Udinese tem sua primeira chegada com Pereyra que chutou ao lado sem perigo para o goleiro Meret. Aos 29’ após Osimhen fazer belo giro pra cima do defensor ele chutou, Musso deu rebote e Zielinski marcou, 1 a 0 Napoli. Em seguida o Napoli ainda se mantém no ataque e após três minutos de inaugurar o placar, Fabián Ruiz acerta um lindo chute no ângulo sem chances pro goleiro Musso 2 a 0 Napoli. Os napolitanos mantinham mais a posse mais diminuiu um pouco o ritmo. Aos 41 minutos Okaka recebeu na área girou pra cima de Manolas e chutou, a bola desviou em Rrahmani e entrou no canto direito do goleiro Meret. E assim terminou a primeira etapa Napoli 2 a 1 Udinese.

Na segunda etapa o Napoli volta ainda mais disposto a liquidar a partida, nos cinco minutos iniciais Insigne e Lozano já assustam os visitantes com chutes de fora dá área passando perto da meta do argentino Musso. Mas aos 56′ após saída errada de Musso pra De Paul é Lozano quem aproveita o vacilo e amplia, 3 a 1 Napoli. Não demorou muito tempo pros donos da casa ampliar o marcador após boa jogada de Osimhen exigindo bela defesa de Musso, escanteio pro Napoli, Manolas cabeceou, Musso deu rebote e Di Lorenzo aos 66′ estava lá pra escorar, 4 a 1 Napoli. A Udinese não conseguia criar mal chegava a área do Napoli que dominava em todos os setores o time adversário. Insigne aos 76′ quase marcou um golaço de fora da área, mas a bola acertou em cheio a trave. Já nos acréscimos quando ninguém esperava mais nada da partida, Politano arriscou da entrada da área a bola bateu na defesa e sobrou pra Insigne que de primeira fez mais um para os donos da casa. Final de jogo, Napoli 5 a 1 Udinese.

O Napoli agora dorme na vice-liderança com 73 pontos do campeonato já que Milan e Atalanta ainda jogam amanhã pela rodada e podem ultrapassar os comandados de Gattuso, já a Udinese é apenas a décima primeira colocada com 40 pontos.

A próxima partida dos napolitanos é fora de casa contra a Fiorentina domingo (16). enquanto a Udinese recebe a Sampdoria também no domingo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo