Futebol Internacional

Semedo, ex-Barcelona, acerta com o Wolverhampton até junho de 2023

Divulgação / Wolverhampton

O Wolverhampton anunciou nesta quarta-feira (23) a contratação do lateral-direito Nelson Semedo em contrato de R$192 milhões.

Semedo estava no Barcelona e assinou com o Wolves até junho de 2023, com possibilidade de estender seu contrato até junho de 2025.

— Escolhi o Wolverhampton porque é uma equipe que joga o bom futebol. No último ano eles fizeram uma grande temporada e, para mim, será bem importante estar em um clube da Inglaterra — disse o lateral-direito.

Esta contratação foi um pedido de Nuno Espirito Santo para repor a saída de Matt Doherty, que acertou contrato com o Tottenham por quatro anos na última janela de transferências.

Pelo Barcelona desde 2017, Semedo conquistou dois títulos de La Liga e uma Copa do Rei. Em sua última temporada pela equipe catalã, jogou 42 partidas e não conquistou nenhum título.

— Estar progredindo é sempre um dos nossos valores aqui no Wolverhampton. Para qualquer membro da instituição é importante fazer esforços para progredirmos continuamente. Por isso que aproveitamos a oportunidade para contratar um dos melhores jogadores do mundo. Semedo nos mostra que seguirá evoluindo bastante e agora ele está conosco — afirmou Jeff Shi, executivo chefe do Wolverhampton.

Com esta contratação, o Wolves chega a cinco contratações na atual janela de transferências, tendo assinado anteriormente com Fabio Silva, Vitor Ferreira, Fernando Marcal e Ki-Jana Hoever (zagueiro do Liverpool).

As contratações também buscam suprir a saída de Diogo Jota, que para muitos torcedores era o principal jogador do elenco. O atacante foi contratado pelo Liverpool, em negócio que ficou acima dos R$300 milhões.

Semedo poderá estrear já neste domingo (27), em duelo contra o West Ham, pela 3ª rodada da Premier League 2020/21.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo