Internacional

Semifinal de Brasileiro e vantagem colorada: Os confrontos entre Internacional e Atlético Mineiro

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Nessa quarta-feira (16), Internacional e Atlético Mineiro se enfrentam, no Beira-Rio, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em situações distintas na temporada, o Internacional ainda define o futuro do comando técnico, enquanto o Atlético busca a continuação do trabalho.

Os clubes se encontrarão pela 85ª vez na história. São 37 vitórias do Colorado, 22 empates e 25 vitórias do Galo Mineiro. O primeiro confronto entre as equipes foi em 1967. O jogo, que ocorreu em Minas Gerais pelo Robertão, terminou em um empate sem gols. Nas outras três edições posteriores da competição, foram três vitórias gaúchas. A primeira vitória mineira foi pelo Campeonato Brasileiro de 1971, que posteriormente seria vencido pelo próprio Atlético.

Internacional e Atlético Mineiro tiveram seu enfrentamento mais importante pela semifinal do Campeonato Brasileiro de 1980. Na partida de ida, no Mineirão, as equipes empataram por 1×1, com gols de Reinaldo (Atlético-MG) e Cléo Hickman (Internacional). Na volta, no Beira-Rio, o Atlético venceu com um contundente 3×0, com um gol de Reinaldo e dois de Éder. Posteriormente, o Atlético-MG foi à final e perdeu o título para o Flamengo.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Atualmente, o clube mineiro sofre de um jejum de vitórias no confronto. São quatro jogos sem vitórias, com três derrotas e um empate. A última vez que os mineiros venceram o Internacional foi em 2018, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo