Copa do Mundo - Qatar 2022

Senegal confirma substituto de Sadio Mané na Copa do Mundo

Moussa N'Diaye, jogador de Senegal
Justin Setterfield/Getty Images

Após Sadio Mané ser cortado e impossibilitado de disputar a Copa do Mundo por não se recuperar de lesão pela necessidade de ser submetido a cirurgia para voltar a jogar, a seleção de Senegal anunciou o substituto do principal atleta do país no limite do prazo para realizar modificações na relação. A Fifa determina que os países modifiquem em caso de necessidade até 24 horas antes da estreia. Na manhã deste domingo (20), a Federação Senegalesa de Futebol (FSF) confirmou que o lateral-esquerdo Moussa N’Diaye foi convocado para substituir o segundo melhor jogador da temporada.

Siga toda a cobertura do Esporte News Mundo na Copa do Mundo 2022 pela hashtag #CopanoENM ou clique neste link.

Com 20 anos de idade, N’Diaye atua no Anderlecht, da Bélgica. Foi descoberto quando adolescente pelo Barcelona e foi jogar na equipe catalã. Após ser promovido ao time B, passou um ano e foi contratado pelo Anderlecht. Na atual temporada, disputou 13 jogos e tem duas assistências. Pelos Leões da Teranga, sempre jogou nas categorias de base. Com 16 anos de idade, estreou na Seleção Sub-20 e disputou dez partidas. No último mês de setembro, disputou dois jogos com a equipe Sub-23 e chamou a atenção do técnico Aliou Cissé para disputar a Copa do Mundo. A polivalência entre atuar como lateral-esquerdo ou como zagueiro pela esquerda deve ter sido um fator decisivo em sua chamada. Como lateral, os africanos têm no elenco Fodé Ballo-Touré, do Milan, e Ismail Jakobs, do Monaco.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

A seleção de Senegal está no Grupo A da Copa do Mundo 2022, ao lado do Qatar, Equador e Países Baixos. A estreia dos Leões da Teranga será às 13 horas dessa segunda-feira (21), diante dos neerlandeses, no Estádio Al Thumama, em Doha/QAT. A arbitragem desta partida será comandada em campo por equipe brasileira, liderada pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo