Wilson Seneme, presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, destacou a credibilidade da arbitragem brasileira na Europa, após o convite da UEFA para dois árbitros brasileiros participarem de um curso que será realizado no Chipre.
Os arbitros assistentes Bruno Boschilia e Bruno Pires foram convidados pela UEFA para participar do 8º Curso da Uefa para Árbitros Assistentes Internacionais, que será realizado entre 24 e 27 de janeiro de 2024.
Acompanhe o Portal Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Seneme comentou sobre o intercâmbio de arbitragens entre Comebol e UEFA, revelou a participação de Wilton Pereira Sampaio no curso de arbitros centrais da entidade europeia e destacou a possibilidade do trio de arbitragem brasileiro participar da próxima Eurocopa; confira.
-Meses atrás, o Wilton Sampaio fez o curso da Uefa para árbitros centrais. Tem um intercâmbio entre Uefa e Conmebol, principalmente com o objetivo de indicar esses árbitros para torneios. Existe uma expectativa muito boa para que esse trio, Wilton Sampaio, Bruno Boschilia e Bruno Pires, participe da Eurocopa, assim como provavelmente um trio europeu virá para a Copa América. Isso tudo mostra a credibilidade da arbitragem brasileira no mundo e nos deixa muito satisfeitos-, falou Wilson Seneme.