Após 25 dias longe atuando fora do Rio de Janeiro, o Fluminense voltará a mandar seus jogos no Maracanã. Com uma sequência de 5 partidas na cidade, o Tricolor precisa usar do seu mando de campo para trilhar a primeira sequência positiva de resultados no ano e engrenar definitivamente na temporada.
O Time de Guerreiros voltou a ser derrotado atuando fora de casa, na última segunda-feira (13), para o São Paulo. Dos jogos que teve longe de seus domínios, o Fluminense perdeu todas as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Na Libertadores e na Copa do Brasil o aproveitamento é diferente, com 3 empates e 2 vitórias.
Confira a lista de jogos no Rio de Janeiro:
- Fluminense x Cerro Porteño no Maracanã;
- Fluminense x Sampaio Corrêa no Maracanã;
- Botafogo x Fluminense no Nilton Santos;
- Fluminense x Alianza Lima no Maracanã;
- Fluminense x Atlético-GO no Maracanã.
Com a derrota no último jogo, o time voltou a zona de rebaixamento depois de 162 rodadas. O Tricolor continuará entre os 4 últimos até o jogo contra o Botafogo, visto que, a partida contra o Juventude que seria no próximo final de semana foi adiada devido à tragédia climática que assola o Rio Grande do Sul.
O momento pede que o Fluminense reaja e comece a enfileirar vitórias para mudar o rumo na temporada. A equipe somou apenas 5 pontos dos 18 que disputou no Brasileirão e teve um desempenho defensivo trágico com 12 gols levados em apenas 6 jogos escancarando a má fase vivida pelo Time de Guerreiros.
Agora, o Tricolor volta suas atenções para a Libertadores e enfrentará o Cerro Porteño, no Maracanã, pela quarta rodada da fase de grupos, às 19h, na próxima quinta-feira (16). Uma simples vitória dará ao time a classificação para a fase eliminatória da Competição e pode ser a fagulha de motivação para o Fluminense mudar seu destino no ano.