Os últimos jogos do Inter vêm mostrando um time sem confiança e com sérios problemas técnicos, táticos e psicológicos. A derrota para o Atlético-MG dá sequência a uma seca de mais de um mês sem ganhar partidas no Beira Rio.
Até o jogo contra o Ceará, que acontece no próximo domingo às 16h, em Porto Alegre, o Inter terá ficado 43 dias sem vencer uma partida sequer sob os seus domínios. A última vitória aconteceu no dia oito de maio, quando pela semifinal do campeonato gaúcho o time comandado por Ramirez goleou por 4×1 o Juventude.
Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
De lá para cá foram cinco partidas disputadas em casa, tendo dois empates e três derrotas. Entre estas derrotas no Beira Rio nesse período estão o Grenal de ida da final do Gauchão, (vencido pelo Grêmio por 2×1) e a eliminação para o Vitória na Copa do Brasil, quando a equipe perdeu por 3×1 dentro das suas dependências.
Caso a vitória não venha no próximo domingo, o tempo sem vitórias em casa pode aumentar ainda mais. A duas partidas seguintes, contra Chapecoense e América-MG, respectivamente, serão fora de casa. O próximo jogo no Beira Rio será contra o Palmeiras no dia 30 de junho, quando fará 53 dias do último jogo ganho em Porto Alegre. Para reforçar ainda mais essa má fase, o time comandado por Osmar Loss ainda não venceu em casa pelo Brasileirão.
Em dois jogos, foram um empate, na estreia da competição diante do Sport, e uma derrota, que foi a última atuação, contra o Atlético-MG. A Copa Libertadores, a qual o Inter disputa as oitavas-de-final contra o Olímpia, volta apenas no dia 15/07, quando o colorado visita a equipe paraguaia em Assunção.