Os treinos livres para o GP de Mônaco tiveram surpresas nessa quinta-feira (20). Quem liderou as seções foram Sergio Pérez, andando na frente de seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen, e o piloto da casa, Charles Leclerc. O monegasco da Ferrari teve dificuldades no primeiro treino por conta de um problema no câmbio e ficou na última posição.
No primeiro treino, Pérez ficou em primeiro e Max Verstappen em terceiro. Se Leclerc liderou a segunda sessão, a Ferrari foi quem se destacou na primeira com Carlos Sainz, que ficou em segundo em ambos os treinos, mostrando que a escuderia italiana deve chegar com força para a corrida no principado de Mônaco.
+Sebastian Vettel diz que “olhos estão sangrando” e recebe tapa-olho da Aston Martin
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Quem teve treinamentos burocráticos foram as Mercedes. Líder do campeonato, Lewis Hamilton marcou apenas o quinto e terceiro tempo nas duas sessões, enquanto Valtteri Bottas foi sexto na primeira sessão e quinto na segunda. Após ficarem entre os três primeiros no primeiro treino, as Red Bulls decepcionaram na segunda sessão, com Verstappen em quarto e Pérez em oitavo.
O treino classificatório para o GP de Mônaco acontece no sábado (22), às 10h. A corrida será no dia seguinte, no mesmo horário.