Automobilismo

Sebastian Vettel diz que “olhos estão sangrando” e recebe tapa-olho da Aston Martin

Sebastian Vettel
Andy Hone/LAT Images via Imago Images

Uma situação inusitada ocorreu nos treinos livres do GP de Mônaco nesta quinta-feira (20). O alemão Sebastian Vettel estava no meio de uma volta rápida quando sentiu um incomodo nos olhos. O piloto da Aston Martin ligou o rádio e reclamou para a equipe.

+ Lando Norris assina extensão de contrato com McLaren por vários anos

— Meus olhos, sinto que meus olhos estão sangrando, cara. Eu não sei o que aconteceu — disse Vettel alertando a equipe, que prontamente respondeu que ele poderia ir para o box.

Vettel, no entanto, optou por continuar na pista. “Não, está tudo bem, vou continuar. Ou estou muito emocionado ou algo entrou no meu olho”, brincou o alemão.

Após o treino, Vettel explicou que algo realmente o estava incomodando, mas que seus olhos estavam apenas lacrimejando e não sangrando.

— Na primeira volta algo entrou no meu olho e ficou ainda pior na segunda volta. Não estava sangrando, eu disse no rádio que ou estava emocionado ou tinha algo no olho, porque não parava de chorar. Eu dei toda a volta piscando, o que não é ideal numa pista como essa — explicou o alemão.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

A Aston Martin não perdeu a chance de brincar com o piloto e o presenteou com um tapa-olho. “Então o time foi muito legal e me fizeram isso (tapa-olho). Eu provavelmente vou utilizar para me manter protegido durante todo o fim de semana”, disse Sebastian Vettel brincando.

Apesar dos problemas nos olhos, Vettel conseguiu terminar entre os dez primeiros nas duas sessões de treinos desta quinta. O alemão já venceu duas vezes em Monaco e demonstrou estar feliz com o rendimento da Aston Martin.

— Eu fiquei feliz. Nós conseguimos um bom ritmo logo e, como eu disse, perdi um pouco de visão no final, mas no geral está ok. Vai ser apertado, sempre é aqui. Esperamos estar no pelotão da frente — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo