Automobilismo

Lando Norris assina extensão de contrato com McLaren por vários anos

Lando Norris (Créditos: Photo by HOCH ZWEI via Imago Images)
Lando Norris (Créditos: Photo by HOCH ZWEI via Imago Images)

O bom desempenho de Lando Norris em 2021 e sua evolução como piloto nos últimos três anos foram recompensados. Nesta quarta-feira (19), a McLaren anunciou a renovação do contrato do britânico por vários anos, garantindo sua permanência pelo menos até 2023.

+ Lewis Hamilton quer novo contrato com a Mercedes até a pausa da temporada

Membro da academia de pilotos da McLaren desde 2017, Norris já disputou 42 grandes prêmios com a equipe, somando 187 pontos e dois pódios – o último em Ímola, no início desta temporada. O inglês vem de nove corridas consecutivas terminando em zona de pontuação e é o quarto colocado no mundial de pilotos em 2021.

O novo contrato de Norris o garante na equipe até, pelo menos, 2023. A McLaren já havia renovado com Daniel Ricciardo pelo mesmo período no início deste ano. Isso garante a permanência da dupla de pilotos e estabilidade para um time que pretende voltar a brigar por vitórias no futuro próximo.

— Eu estou muito feliz com a extensão de nosso acordo com Lando para além de 2022. Ele tem sido fundamental na retomada da McLaren e estamos orgulhosos de sua evolução e crescimento desde que foi integrado ao time, em 2017. Lando é um dos mais brilhantes talentos no grid da Fórmula 1 e estamos ansiosos para o ver evoluindo dentro e fora das pistas – comentou Zak Brown, CEO da McLaren.

— Fico muito contente de renovar com a McLaren a partir de 2022. Tendo estado com o time nos últimos cinco anos, eu me sinto como parte da família e não poderia imaginar começar a próxima fase na minha carreira em outro lugar. A McLaren me ajudou desde o início e eu realmente gostei de aprender e me desenvolver como piloto desde então – afirmou Lando Norris.

O britânico também deixou claro que seu objetivo é ser campeão com a McLaren e agradeceu a confiança demonstrada por Zak Brown e Andreas Seidl, chefes da equipe.

— Meu comprometimento com a McLaren é claro: minha meta é vencer corridas e me tornar campeão mundial da F1 e eu quero fazer isso com este time. Desde 2017 nosso crescimento é consistente e temos ambições claras no futuro. Eu quero agradecer Zak e Andreas pela confiança depositada em mim desde o princípio, e também a todo time por me proporcionar um ambiente forte para continuar minha carreira – finalizou Norris.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo