Automobilismo

Lewis Hamilton quer novo contrato com a Mercedes até a pausa da temporada

Lewis Hamilton
HOCH ZWEI via Imago Images

Vencedor de três das quatro etapas da Fórmula 1 em 2021, Lewis Hamilton manifestou desejo de renovar com a Mercedes para 2022 e espera que o contrato seja fechado até a metade da temporada, para evitar que suas férias sejam “arruinadas” pelas negociações.

+ Williams terá nome de fãs em seus carros no GP de Monaco em comemoração aos 750 GPs da equipe

Após o sétimo título em 2020, Hamilton e Mercedes só conseguiram fechar um novo contrato para 2021 no dia oito de fevereiro, com pouco mais de um mês para o início da pré-temporada no Bahrain. Após a vitória na Espanha, o britânico deixou claro que, tanto ele quanto Toto Wolff, não querem reviver esta situação.

— Em termos de contrato, nós nunca queremos estar na situação que estávamos em janeiro e fevereiro. Arruinou as minhas férias de inverno e tenho certeza que não foi um período legal para o Toto, em que ele pôde estar desligado e relaxado. Então o sentimento é de que não tivemos realmente uma pausa – comentou Lewis Hamilton.

Hamilton já havia deixado claro após os testes com os novos pneus da Pirelli que planeja retornar em 2022. E o britânico mostrou desejo de renovar contrato o mais rápido possível.

— Nós ainda temos 19 corridas pela frente, mas seria ótimo ter tudo acertado antes da paralisação no meio da temporada – disse Hamilton, se referindo a pausa de verão da F1, que ocorre após o GP da Hungria, em 1 de agosto. “Acho que temos que ter sensibilidade. Obviamente que não precisamos acelerar nada, mas temos que começar as conversas. É um processo complicado, então temos que começar logo, desde que não atrapalhe o trabalho que estamos fazendo”, explicou.

Quando perguntado sobre se estaria fisicamente bem para mais uma temporada na F1, Hamilton, que completou 36 anos em janeiro, disse estar se sentindo “muito bem”.

— Ainda tem alguma vida nesse cachorro velho – disse brincando. “Eu estou mais consciente do que nunca sobre o meu corpo e meu regime de treinos. Eu venho me treinando há muito tempo, mas venho evoluindo constantemente e me sinto muito bem”, finalizou Lewis Hamilton.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top