Livre no mercado, Sergio Ramos recebeu sondagens do Manchester City, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, segundo a ESPN. O jogador que saiu do Real Madrid esse ano, está analisando as propostas para fazer uma decisão sobre seu futuro.
Esses três clubes disputam a contratação do zagueiro de 35 anos após ele deixar o Real e se tornar um agente livre no mercado. No entanto, o espanhol ainda analisa os prós e contras das suas opções.
Pep Guardiola sempre teve interesse na contratação de Ramos e em maio o clube inglês já considerava fazer uma proposta ao jogador caso não renovasse com o time merengue. Desde lá, Pep ainda mantém o interesse na negociação, e os Citizens estão dispostos a fazerem um contrato de duas temporadas, que poderá ser estendido até 2023. Dependendo dos objetivos do zagueiro, poderia ir para a Premier League e tentar ganhar mais títulos na Europa, ou ir para os Estados Unidos jogar pelo New York City, que pertence ao grupo City.
A experiência de Sergio é o principal motivo pelo qual Guardiola quer contratá-lo. O time inglês tem sua defesa formada por Ruben Dias, de 24 anos, e John Stones, de 27, e segundo o técnico a chegada do jogador espanhol traria mais competitividade à sua linha defensiva.
Um dos objetivos que o jogador ainda tem em mente é a conquista de mais uma Champions League, e o Manchester City daria uma oportunidade para ele lutar por esse título. Porém há a preocupação com a adaptação de sua família em um lugar que é muito diferente de Madrid.
O Paris Saint-Germain é outra equipe que demonstrou muito interesse no defensor depois que ele anunciou sua saída do Real Madrid. Durante a temporada, o jogador sofreu abordagens, mas o clube não quis confirmar o interesse enquanto Ramos não decidisse seu futuro no time espanhol.
O técnico do PSG, Maurício Pochettino, também pode ser uma peça importante para a negociação. O treinador que sempre elogiou muito o futebol do defensor, disse que a liderança de Ramos seria “necessária” caso quisessem fazer um projeto esportivo sólido, visto que na temporada passada não ganharam a Champions nem a Ligue 1.
O time francês já tem Marquinhos, Kimpembe, Diallo e Kehrer para formar a defesa e portanto não via como prioridade a chegada de mais um jogador para a defesa. Mas a chegada a custo zero de um zagueiro com a experiência de Sergio Ramos é vista como uma excelente oportunidade no mercado.
O Bayern foi a última equipe entre as três a entrar na corrida pelo jogador. Nessa janela de transferência o time alemão já contratou Upamecano e conta com Sülle e Nianzou no elenco. Com uma zaga muito jovem, o time bávaro ainda procura um zagueiro mais experiente para os lugares de Jerome Boateng e David Alaba que deixaram o time nessa temporada.
Por mais que os alemães tenham muito interesse, o clube pensa que a chegada de Ramos na Alemanha é improvável pela diferença cultural, linguística e a adaptação de forma geral. Xabi Alonso, que também é espanhol, já fez essa transferência antes, portanto o time ainda não desistiu da contratação.
O jogador deve decidir em breve qual time irá defender na próxima temporada e não atrasará muito sua decisão por respeito aos clubes que tem interesse. Sergio Ramos quer decidir seu destino o mais rápido possível e a questão familiar deve pesar muito em sua decisão.