O goleiro Sérgio Rico, do Paris Saint-Germain, havia apresentado uma melhora em seu quadro clínico nos últimos dias, mas voltou a ser novamente sedado e e está em coma. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (09), pelo Hospital Universitário Virgen del Rocio, de Sevilha, aonde o goleiro está internado. O estado geral de Sérgio Rico ainda é grave.
O goleiro completou duas semanas internado após ter sofrido um acidente enquanto cavalgava durante uma romaria, em Rocío, na Espanha. Ao cair, Sérgio Rico foi atingido pelo cavalo na região da cabeça e precisou imediatamente de cuidados médicos.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O Paris Saint-Germain chegou a fazer algumas homenagens ao goleiro de 29 anos, que não chegou a entrar em campo pelo clube na atual temporada. No começo da semana, os médicos começaram a retirar progressivamente a sedação para observar a reação de Sérgio Rico. No entanto, após novos exames, a equipe médica resolveu novamente sedar o goleiro do PSG.
Sérgio Rico foi revelado nas categorias de base do Sevilla e chegou aos profissionais do clube na temporada 2014/15. O goleiro ainda teve passagem pelo Fulham, da Inglaterra, antes de chegar ao PSG na temporada 2019/20. No ano passado, Sérgio Rico passou por um empréstimo no Mallorca. Pela seleção da Espanha, o goleiro esteve presente na Eurocopa de 2016.
Confira o comunicado do Hospital Universitário Virgen del Rocio:
Sergio Rico está sedado novamente e permanece em estado grave, internado na Unidade de Cuidados Intensivos. Os especialistas de medicina intensiva continuam monitorando e à espera de uma evolução.