Série B é na tela da Band. Nesta quarta-feira (22), a emissora fechou um acordo para transmitir os jogos da segunda divisão do Campeonato Brasileiro até 2026. De acordo com o Notícias da TV, a emissora fechou acordo com a empresa Brax para exibir os jogos da competição em TV aberta. Já na TV Fechada, quem está com o favoritismo para adquirir os direitos de transmissão da Segundona é a ESPN. Confira abaixo:
Na Band, ao todo, serão transmitidas 152 das 380 partidas, sendo quatro por rodada. Por questões burocráticas, o anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias. Pelo acordo, Band e Brax, agência dona dos direitos, vão dividir o faturamento publicitário do torneio. Até a emissora afirmar o acordo, as conversas com a Globo, o SporTV e o Premiere esfriaram. Ainda asiim, nos próximos quatro anos, haverá um reajuste em 10% a cada ano. No último ano, esse valor chegará em R$ 279 milhões.
Já para a ESPN, a previsão é de que sejam transmitidos dois jogos por rodada, com extensão para o Star+, o serviço de streaming da Disney. O contrato também deve ir até 2026. Agora com a Série B definida, veja abaixo o que cada emissora vai transmitir:
Competições na TV aberta 2023:
Libertadores – TV Globo Copa do Brasil – TV Globo Brasileirão – TV Globo Copa do Mundo Feminina – TV Globo
Sul-Americanas – SBT Liga dos Campeões – SBT Copa do Nordeste – SBT Brasileirão
Série B – Band