Cruzeiro

Mais um! Cruzeiro anuncia a contratação do zagueiro Luciano Castán, ex-Guarani

Cruzeiro
Foto: Divulgação/Cruzeiro

O Cruzeiro tem mais uma cara nova no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (22), a equipe mineira anunciou a contratação do zagueiro Luciano Castán para a sequência da temporada.

Ele chega ao Cruzeiro, em uma troca envolvendo a prorrogação do empréstimo do atacante Bruno José ao Guarani até o fim da Série B. Luciano Castán é a primeira contratação anunciada após a chegada do técnico Pepa.

O defensor se junta agora a outros jogadores da posição, como Lucas Oliveira, Reynaldo e Neris – este último se encontra lesionado. O sistema defensivo era uma carência no elenco, visto que na última partida no comando técnico de Paulo Pezzolano, o antigo treinador precisou usar Marlon, lateral de ofício, para a desempenhar a função de zagueiro pelo lado esquerdo.

Além disso, os números defensivos do Cruzeiro são preocupantes. Em 10 jogos no Campeonato Mineiro, são 11 gols sofridos (média de 1.1 por partida), sendo a 18ª pior marca entre os clubes da Série A.

Luciano Castán é a 18ª contratação celeste para a temporada, que precisou reformular o elenco após o acesso da Série B para a primeira divisão. A expectativa é que, antes do fim da primeira janela de transferência, que se encerra no início de abril, o Cruzeiro possa trazer mais um jogador para incorporar o elenco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo