Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: Amazonas, Paysandu, Brusque e Operário-PR garantem vaga na Série B de 2024; confira como foi

Série C (Foto: João Normando/Divulgação/AMFC)

Quatro clubes conquistaram o acesso para a Série B de 2024. Brusque, Amazonas, Paysandu e Operário. Antes da última rodada, só o time catarinense já tinha garantido

(Foto: João Normando/Divulgação/AMFC)

Quatro clubes conquistaram o acesso para a Série B de 2024. Brusque, Amazonas, Paysandu e Operário-PR. Antes da última rodada, só o time catarinense já tinha garantido a vaga antecipadamente. No último sábado (7), Amazonas e Paysandu se juntaram a ele. Neste domingo (8), a última vaga ficou com o São Bernardo após empates na 6ª rodada da Série C.

Os clubes foram primeiro e segundo nos dois grupos do Quadrangular Final do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo grupo C, o Amazonas terminou como líder ao vencer o Botafogo-PB no sábado, por 2×0 na Arena da Amazônia, garantindo o acesso e a presença na final da Série C. O Paysandu perdeu por 1×0 para o Volta Redonda, mas como tinha mais pontos, ficou em segundo, conquistando o acesso. Voltaço e Botafogo da Paraíba permanecem na terceira divisão em 2024.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO C

  • 1º Amazonas – 12 pts
  • 2º Paysandu – 10 pts
  • 3º Volta Redonda – 10 pts
  • 4º Botafogo PB – 3 pts

No grupo B, a definição completa saiu neste domingo. O Brusque já estava classificado, mas três clubes disputavam a última vaga disponível: São José-RS, São Bernardo e Operário-PR. Brusque e São José-RS ficaram no empate em 0x0. O Operário-PR venceu o São Bernardo por 1×0, com gol de Vinicius Diniz, garantindo a vaga do clube na Série B ficando em segundo na classificação.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GRUPO B

  • 1º Brusque – 13 pts
  • 2º Operário – 7 pts
  • 3º São Bernardo – 7 pts
  • 4º São José-RS – 6 pts

A final da Série C ainda não tem data oficial marcada, a CBF deve divulgar as datas e horários nos próximos dias. Amazonas e Brusque disputam a finalíssima em jogos de ida e volta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo