Campeonato Brasileiro - Série C

Série C: Presidente do Altos-PI solta o verbo após rebaixamento para a Série D

Warton Lacerda falou sobre o rebaixamento do Altos para a Série D (Foto: Reprodução/Instagram/Warton Lacerda)

Warton Lacerda contestou falta de apoio e forma de apontar responsabilidade no futebol do Piauí

Foto: Reprodução/Instagram/Warton Lacerda

O presidente do Altos-PI, Warton Lacerda, desabafou publicamente sobre o rebaixamento do clube piauense da Série C para a Série D do Campeonato Brasileiro. Em entrevista concedida para a Rádio Pioneira, da capital Teresina, o dirigente expressou a frustração da diretoria diante do rebaixamento após três anos consecutivos na Terceira Divisão.

Lacerda destacou o árduo trabalho da diretoria para o planejamento desta temporada. Paralelo a isso, ele questionou a preparação do futebol piauiense para ter um clube na Série C, afirmando que as atuais condições não sustentam essa responsabilidade, destacando a necessidade de melhores formas de aprimorar o futebol do estado.

– O trabalho é muito grande. Uma hora, a gente cansa, diz chega. O futebol piauiense não está preparado para ter um time na Série C. Só para a responsabilidade ficar com o presidente? Pode ser qualquer time que chegar [na terceira divisão]. Nas condições que nós temos hoje, não sustenta.

Para saber tudo sobre o Brasileirão Série C, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sob pressão, o presidente descartou qualquer hipótese de deixar a diretoria executiva do Altos neste momento, falando só estar abordando, naquele momento, o ano do time. Warton Lacerda também ressaltou que o apoio ao futebol piauiense deveria ocorrer desde antes, abordando a necessidade de recursos e apoio da população, como torcedores.

– O apoio ao futebol piauiense teria que existir há muito tempo. Esse ano que foi aprovado uma lei de incentivo ao esporte para valer no ano que vem. O Altos está disputando a Série C desde 2021. E aí? O nosso torcedor não vai aos jogos. Assim como os outros disputam a Série D. A responsabilidade ficar em cima apenas do presidente, do dirigente de qualquer que seja o clube? Não é justo.

O Altos-PI teve uma campanha dura, terminando com apenas 13 pontos, ficando à frente apenas do lanterna Pouso Alegre. Comparando com as temporadas anteriores, o clube teve um desempenho inferior, o que contribuiu para o rebaixamento. Como calendário em 2024, o time só terá o Campeonato Piauiense e a Série D do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo