Os duelos das quartas de finais do Campeonato Brasileiro Série D terminaram neste domingo (3) com a definição dos últimos classificados para as semifinais da competição e quem garantiu o acesso para a Série C de 2024. Ferroviária e Ferroviário carimbaram o passaporte e se juntam a Caxias e Athletic Club.
Abrindo as definições deste domingo, a Ferroviária duelou com Sousa no Estádio Marizão. O confronto terminou empatado em 1×1, mas a Locomotiva conquistou o acesso para a Série C e a vaga na semifinal da Série D, já que havia vencido o jogo de ida por 1×0 na Fonte Luminosa. Agora, nas semifinais, o time vai enfrentar o Athletic Club. A CBF vai defenir datas e locais nos próximos dias.
O outro jogo, que definiu o último clube na vaga do acesso, foi bastante movimentado e cheio de emoções no Estádio Presidente Vargas. O gol só saiu aos 46 do segundo tempo. Ferroviário e Maranhão empatavam em 0x0, levando a partida para as cobranças de pênaltis, mas nos acréscimos, Gabriel Fontes mandou uma bomba pro fundo da rede do goleiro Douglas, que pula, mas não consegue defender. Maranhão vencia a partida por 1×0, garantindo até então o acesso, mas aos 50 minutos após cobrança de escanteio, Fernando mandou para o próprio gol, empatando o jogo para o Ferroviário, 1×1 no tempo normal e pênaltis na sequência.
Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Nas penalidades máximas, o primeiro a bater foi Leone para o Maranhão, mas na cobrança deu um paradinha e o gol foi anulado. Douglas Dias brilhou, o goleiro pegou as cobranças de Fontes e Fabricio. Ciel, Tarcisio e Gabriel Martins fizeram e colocaram o Ferroviário na Série C de 2024 e carimbou a vaga na semifinal da Série D, onde vai enfrentar o Caxias.