Garantido na liderança da Superliga com duas rodadas de antecedência, o Sesc Flamengo recebeu o desesperado Bluvolei no início da noite dessa segunda-feira (18) em busca do ritmo ideal para os playoffs. Pensando assim, Bernardinho escalou um sexteto inicial mesclado. Kimberly e Juju começaram entre as titulares nos lugares de Sabrina e Juciely, respectivamente. Se aproveitando da fragilidade do rival, o Rubro-Negro venceu o jogo por 3 sets a 0 e pode afundar o rival na competição nacional.
O Bluvolei começou o jogo agredindo, mas o Sesc Flamengo logo se ajustou em quadra. Kimberly e Juju aproveitaram bem a oportunidade dada por Bernardinho e foram os principais destaques da parcial, com boa participação no saque e bloqueio. Assim, o time carioca apenas controlou o número de erros e conseguiu aplicar 25 a 21 na primeira parcial.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube
+ Osasco perde para o Praia Clube, mas garante o 2º lugar da Superliga
O Sesc Flamengo seguiu agressivo na segunda parcial e o Bluvolei acabou se perdendo no número de erros. Com vantagem no marcador, Bernardinho aproveitou para dar mais rodagem para a equipe e colocou Gabiru e Helena em quadra nos lugares de Michelle e Roni. Com Kimberly sendo a principal válvula de escape, as comandadas de Bernardinho seguiram jogando de forma agressiva e fizeram 25 a 15 no segundo set.
Bernardinho manteve a equipe que terminou o segundo set em quadra para a terceira parcial e Bluvolei quase conseguiu se aproveitar da falta de entrosamento das rivais. Entretanto, Bernardinho promoveu alterações pontuais na equipe e as cariocas voltaram a agredir no serviço. Quebrando a recepção do rival, o Sesc Flamengo virou o terceiro set e aplicou 25 a 21 para vencer a partida por sets diretos.
A última rodada da fase classificatória da Superliga feminina está marcada para acontecer nessa sexta-feira (22) com os seis jogos acontecendo simultaneamente, às 21h, pelo horário de Brasília-DF. Ainda estão em jogo, a definição do último clube rebaixado para a Superliga B e as demais posições dentro do G-8, fora as duas primeiras – Sesc Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde não podem mais ser alcançados em suas colocações.
- Dentil Praia Clube x Gerdau Minas – Arena Dentil
- Fluminense x Unilife Maringá – Hebraica
- São Caetano x Pinheiros – Ginásio Milton Feijão
- Brasília x Sesc Flamengo – SESI Taguatinga
- Barueri x Sesi Bauru – Ginásio Sportville
- Bluvolei x Osasco São Cristóvão Saúde – Ginásio Galegão