Esportes olímpicos

Sesc Flamengo atropela o Fluminense fora de casa e fica a uma vitória da semifinal da Superliga

sesc flamengo superligs
Foto: Divulgação/Sesc Flamengo

O Sesc Flamengo visitou o Fluminense na Hebraica na noite desse sábado (08) e largou com vitória na série melhor de três das quartas de final da Superliga feminina. Com Roni inspirada, as comandadas de Bernardinho derrotaram o Tricolor por 3 sets a 0, em parciais de 25-17, 25-20 e 25-20, e podem garantir a vaga na semifinal já na próxima terça-feira (11).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

Bernardinho mandou à quadra um sexteto inicial com Brie King, Sabrina, Roni, Michelle Pavão, Juciely, Valquíria e a líbero Laís. Já Guilherme Schmitz escalou o Fluminense dessa forma: Juma, Bruna Moraes, Elina Rodríguez, Gabi Cândido, Lara, Lays, e a líbero Lelê.

O primeiro set começou com o Sesc Flamengo abrindo vantagem no placar logo de cara. Sendo agressivo no saque, o time visitante forçou o Fluminense ao erro e teve o domínio da partida. Sem titubear, as rubro-negras marcaram o ataque tricolor no bloqueio e desenharam o jogo. Nesse embalo, as visitantes fizeram 25-17 na primeira parcial para abrir 1 x 0 no confronto.

+ Em noite de apagões, Farma Conde vence Vôlei Renata e avança às semifinais

O segundo set seguiu a mesma tônica. O Sesc Flamengo seguiu jogando de forma coesa, mas dessa vez o Fluminense equilibrou o jogo no bloqueio. Porém, a virada de bola tricolor não funcionou tanto quanto a do rival. A norte-americana Roni foi o principal desafogo da equipe de Bernardinho nos dois primeiros sets e dificultou o trabalho do bloqueio adversário, principalmente em suas passagens pela linha de saque.

Guilherme Schmitz sacou Bruna Moraes – que foi pouco efetiva no jogo – e colocou Mayara em quadra para acertar o ataque tricolor. Porém, as mudanças não ameaçaram o ímpeto do time visitante. Bem nos bloqueios, o Sesc Flamengo deslanchou na reta final da segunda parcial e fechou o set em 25-20 para abrir 2 sets a 0 no primeiro confronto.

Precisando da vitória no terceiro set para seguir vivo na primeira partida da série, o Fluminense entrou na última parcial buscando a reação com o saque forçado. Porém, o time do Sesc Flamengo estava atento e conseguiu controlar o marcador. E por sua vez, as rubro-negras deslancharam na terceira parcial com muito volume de jogo: bloqueio e saque encaixado. Nesse embalo, as rubro-negras repetiram o 25-20 da parcial anterior e fechar o jogo em 3 sets a 0.

A segunda partida da série melhor de três entre Sesc Flamengo e Fluminense pelas quartas de final da Superliga é na próxima terça-feira (11), às 18h30min, no Tijuca Tênis Clube. Se vencer mais uma vez, o Rubro-Negro encara na semifinal o vencedor de Praia Clube e Barueri (o time mineiro venceu a primeira partida por 3 x 1).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo