O Sesc Flamengo vai voltar a pisar no Maracanãzinho depois de 10 anos sem mandar jogos no ginásio, palco de inúmeras conquistas do clube e do vôlei brasileiro. O primeiro jogo já tem data marcada para acontecer: no dia 6 de janeiro contra o Praia Clube, às 18h30min, podendo significar a liderança da Superliga para equipe carioca dependo dos outros resultados da competição.
– É sempre um prazer voltar ao Maracanãzinho depois de tanto tempo. É um dos maiores palcos do voleibol mundial, onde nosso time já viveu momentos incríveis, e esperamos contar com o apoio maciço da nossa torcida nesses desafios que virão pela frente – projetou Bernardinho através da assessoria do Sesc Flamengo.
+ Osasco se recupera de revés para o Sesi Bauru e vence o São Caetano pela Superliga
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
O confronto contra o Brasília, no dia 12 de janeiro, às 21h, pela última rodada do primeiro turno também vai acontecer no Maracanãzinho. Antes, porém, o Sesc Flamengo encara o maior rival Osasco nessa sexta-feira (22), às 21h30min, pelo fechamento da Superliga feminina em 2023. As comandadas de Bernardinho ocupam o terceiro lugar da tabela de classificação, com 18 pontos, apenas 2 atrás do vice-líder Praia Clube e 3 do líder Gerdau Minas – ambos com um jogo a mais.
O Sesc Flamengo vem embalado na Superliga com cinco vitórias seguidas, tendo perdido na competição apenas para o líder Gerdau Minas, por 3 sets a 2 fora de casa. A oposta Sabrina Machado é o principal destaque do time carioca na Superliga com 127 pontos, tendo o 3º melhor aproveitamento de ataque entre as maiores pontuadores, além de ser a 4ª melhor sacadora com 9 aces.