Carregando uma série invicta de 15 jogos na Superliga, o Sesc Flamengo recebe o Osasco São Cristóvão Saúde no ginásio do Maracanãzinho nessa terça-feira (27), às 21h, pela 7ª rodada do returno da competição nacional. Os dois times se reencontram no palco histórico do vôlei brasileiro 10 anos após o último clássico no local, na decisão da Superliga em 2013, quando o então Unilever/Rio protagonizou uma remontada inesquecível contra o maior rival e se sagrou octacampeão brasileiro.
Em 2024, os históricos rivais se reencontram no Maracanãzinho novamente sendo o centro das atenções na Superliga. Sesc Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde deixaram os rivais mineiros, Dentil Praia Clube e Gerdau Minas, para trás e lideram a fase classificatória nessa temporada, com 48 e 41 pontos, respectivamente. No primeiro turno, as comandadas de Bernardinho venceram o arquirrival em pleno José Liberatti por 3 sets a 1 e esperam repetir a dose nessa terça (26), dessa vez diante da torcida carioca.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Rony Perri e Tifanny Abreu são os destaques de Sesc Flamengo e Osasco São Cristóvão Saúde na temporada, com 284 e 280 pontos na Superliga, respectivamente. A dupla aparece lado a lado entre as quatro maiores pontuadoras da competição nacional, atrás apenas da tricolor Uzelac e da minastenista Kisy. O volume de jogo das duas equipes também se destaca. Camila Brait lidera a estatística de recepção com 65% de positividade no fundamento, enquanto o time de Bernardinho tem chamado atenção nessa sequência invicta pela consistência no fundo de quadra.
+ Bruninho avisa ao Modena que pretende voltar ao Brasil em 2024