Campeonato Paulista

Santos pode ser líder geral do Paulistão após 10 anos

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Desde 2014 que o time da Vila Belmiro não encerra a fase inicial do Paulistão como primeiro colocado

(Foto: Divulgação/Santos FC)

Com o fim da primeira fase se aproximando o Peixe pode terminar na 1º colocação geral do campeonato Paulista dependendo de um combinação provável de resultados, algo que não acontece desde 2014.

Para isso basta o time da Vila vencer o Bragantino fora de casa na próxima rodada e a Internacional de Limeira na última rodada num jogo que deve ser realizado na Vila Belmiro. Com esses resultados, o Peixe chegaria a 28 pontos e precisaria torcer para que o Palmeiras, no mínimo, empatasse o clássico contra o São Paulo no próximo domingo.

Se não vencer o Choque-Rei, o Palmeiras chegaria no máximo aos mesmos 28 pontos previstos com as vitórias santistas que levaria vantagem por ter um número de vitórias maior que o atual campeão brasileiro.

Nada impossível de acontecer e isto é animador já que desde 2014 o time não consegue esta façanha.

Naquele ano o Santos terminou a 1º fase como líder geral e acabou chegando na decisão do campeonato perdendo o título nas penalidades para o Ituano.

De lá pra cá a equipe jamais chegou perto de repetir este feito chegando ao ponto de lutar contra o rebaixamento nas últimas três temporadas.

Outro dado animador é que a liderança geral tem um simbolismo muito grande. Desde 2021 que o clube que consegue atingir esta meta acaba se tornando o campeão estadual.

Foi assim com o São Paulo em 2021 e o Palmeiras nos anos de 2022 e 2023.

Outra fato curioso é o que adversário do Santos nas quartas de final, que pode ser Ituano, Portuguesa e Santo André, brigam tanto pela 2º vaga do grupo A como contra o rebaixamento para a série A-2 de 2025 e , independente dos resultados destes times, o que vier será o pior colocado entre os oito classificados.

Impulsão para um hipotética semifinal já que os adversário do Peixe terão compromissos complicados na próxima fase. Apenas Santos e Palmeiras estão garantidos nas quartas de final e já largam como favoritos ao título de 2024.

Para saber tudo sobre o Santos siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo