Vôlei

Sesc Flamengo surpreende Praia Clube e derruba último invicto da Superliga

sesc flamengo superliga
Foto: Thiago Portix

O Sesc Flamengo recebeu o Praia Clube na noite dessa sexta-feira (20), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, buscando se recuperar do revés sofrido no clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde no começo da semana. Com uma postura mais agressiva, as donas da casa surpreenderam o líder da Superliga e derrubaram o último invicto da competição por 3 sets a 1, em parciais de 25-20, 25-27, 25-21, 25-23.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE

O Praia Clube começou o primeiro set na frente. Porém, o Sesc Flamengo logo tomou as rédeas do confronto e passou a frente do placar. Com o sistema saque e bloqueio encaixado, as donas da casa conseguiram ter o domínio das ações e abriram boa vantagem no placar. A recepção da equipe mineira mostrou fragilidade e foi presa fácil para o serviço carioca. Nesse embalo, o Rubro-Negro fez 25-20 na parcial e abriu 1 x 0 na partida.

No segundo set, o Praia Clube ajustou o posicionamento do bloqueio e sacando melhor, equilibrou as ações da partida. Com muito equilíbrio na virada de bola das duas equipes, a parcial foi equilibrada até o fim, com direito a viradas no placar de ambos os lados. Porém, a holandesa Anne Buijs foi mais decisiva no ataque e conduziu o clube mineiro para a vitória na segunda parcial: 27-25.

+ Sada Cruzeiro visita o Suzano nesse sábado (21) antes de iniciar campanha em busca do hepta da Copa Brasil

Após levar um revés na reta final do segundo set, o Sesc Flamengo se recuperou na parcial seguinte e abriu vantagem no marcador logo no começo. O time carioca fez a recepção mineira de refém com o saque muito agressivo e conseguiu manter cinco pontos a frente do placar. Assim, coube às comandadas de Bernardinho a responsabilidade de controlar a partida. Paulo Coco fez a inversão 5 x 1 com Lyara e Ariane nos lugares de Claudinha e Tainara, e o Praia Clube começou uma reação. Com mais volume de jogo, o time mineiro encostou no placar e obrigou Bernardinho a gastar os seus dois pedidos de tempo. Porém, o bloqueio foi decisivo para as donas da casa abrirem novamente vantagem no placar, e assim, fecharem o set em 25-21.

No quarto set, o Praia Clube se recuperou e voltou a equilibrar a partida. Mais eficiente na virada de bola, o time mineiro teve tranquilidade para controlar a vantagem no placar. Porém, as cariocas contaram com muito volume de jogo e o poder de decisão da aniversariante Roni para virar o marcador. Forçando o saque, as comandadas de Bernardinho quebraram a recepção praiana e fizeram, de virada, 25 x 23 na quarta parcial para vencer o jogo por 3 sets a 1.

Praia Clube perde gordura na liderança com revés para o Sesc Flamengo

Com os resultados da segunda rodada do returno, o Praia Clube perdeu um pouco da gordura que tinha sobre o segundo colocado Osasco. O time paulista derrotou o Sesi Bauru por sets diretos e chegou a 28 pontos, ficando a seis do rival mineiro.

Na próxima sexta-feira (27), às 21h, o Sesc Flamengo visita o Barueri, no ginásio José Corrêa, para tentar manter a boa fase na Superliga feminina. Por sua vez, o Praia Clube enfrenta o Sesi Bauru no sábado (27), às 21h30min, buscando retomar o caminho das vitórias na competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo