Z - Z Não marcar 3

UFC 283: saiba tudo sobre a volta do Ultimate ao Brasil

Cinturão do UFC (Foto: Divulgação/Instagram UFC Brasil)
Divulgação/Instagram UFC Brasil

Enfim, o UFC está de volta ao Brasil. Neste sábado (21), o UFC 283 marca o começo dos eventos de pay-per-view da organização e também de uma ‘nova era’ no MMA brasileiro, ao menos em termos de sua promoção.

São duas disputas de título, despedida de lenda e muitas outras atrações que esperam os fãs na Jeunesse Arena. O Esporte News Mundo mostrará todos os principais destaques do evento traz o Ultimate de volta ao Rio de Janeiro.

Quando a sorte sorri

A lesão de Jiri Prochazka e o desacerto para lutar no UFC 282 tiraram a chance de Glover Teixeira encerrar 2022 lutando por cinturão. Mas o empate entre Magomed Ankalaev e Jan Blachowicz fez a sorte sorrir para o brasileiro, que ganhou um ‘presentão’ de Natal ao ter novamente oportunidade de título.

O ‘main event’ do UFC 283 será entre o mineiro e o americano Jamahal Hill, valendo o cinturão vago dos meio-pesados. Com a torcida inteira a seu favor, Glover espera se tornar o grande astro da volta de UFC ao Brasil se levar para casa o título.,

Uma rivalidade em quatro atos

São três lutas, uma vitória para cada lado e um empate para Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno. Neste sábado, o quarto e possivelmente último ato da rivalidade entre o brasileiro e o mexicano se desenrolará no Rio.

Em jogo, a unificação dos cinturões dos moscas. A animosidade entre os dois lutadores tem sido total durante a semana e também desde que começaram a lutar entre si, o que torna o duelo um dos mais interessantes da noite para o fã.

LEIA TAMBÉM

+ Charles do Bronx coloca abril como data para voltar a lutar pelo UFC

Volta por cima?

Até este momento, Gilbert Durinho pode dizer com o peito cheio que foi o único a não sucumbir diante da sensação Khamzat Chimaev e levar o duelo com o russo até o fim. Mas a derrota o colocou um pouco para trás na lista dos desafiantes do cinturão dos meio-médios.

E depois de não conseguir lutar contra Jorge Masvidal, Durinho terá a chance de se reabilitar diante do torcedor brasileiro enfrentando a Neil Magny para seguir sonhando com a chance de ainda lutar para ser campeão dos 77kg.

Passado que inspira o futuro

Em maio, fará quatro anos da grande vitória na carreira de Jéssica Bate-Estaca. Na mesma Jeunesse arena que recebe o UFC 283, a brasileira conquistou no UFC 237 o cinturão dos palhas da organização, nocauteando Rose Namajunas com o golpe que lhe rendeu seu apelido.

Agora, em 2023, a paranaense tem a chance de, agora no peso-mosca, chegar para tentar o título da divisão, embora mire também voltar a reinar na divisão de origem. A rival da brasileira é a americana Lauren Murphy, uma das várias desafiantes derrotadas por Valentina Shevchenko.

Agora vai, Johnny?

Johnny Walker chegou ao UFC como um ‘furacão’ com nocautes surpreendentes e até se colocando para lutar contra o então rei dos meio-pesados Jon Jones. Mas vários tropeços e mudanças constantes de time fizeram o brasileiro ser questionado por muitos.

Buscando iniciar um novo embalo após vencer Ion Cutelaba, Walker vem para o Rio de Janeiro para enfrentar o escocês Paul Craig em mais um duelo para mostrar ao fã que ainda pode ser um grande personagem de uma categoria que ainda procura sua grande estrela.

O adeus de uma lenda

Campeão do Pride e do UFC, ídolo de fãs de todos cantos do mundo, protagonista de batalhas épicas, um dos grandes da lendária Chute Boxe. Neste sábado, Maurício Shogun fará aquela que será a sua 41ª e última luta de uma das carreiras mais vitoriosas e legendárias dentre brasileiros no mundo das lutas.

Quem será seu rival neste duelo é o ucraniano Ihor Potieria. E nada mais adequado para encerrar sua história de glórias no esporte do que o fazer diante da torcida de um país que o fez um de seus grandes astros nas lutas.

Outras atrações

Como de costume para os cards brasileiros, muitas promessas e veteranos estarão no UFC 283. Gregory Robocop, Thiago Moisés, Jailton Malhadinho, Warlley Alves e Josiane nunes estarão ao lado de promessas como Melk Costs, Saimon Almeida, Ismael Marreta e Brunno Hulk.

Como assistir ao UFC 283

O primeiro pay-per-view da ‘nova era’ do Ultimate no Brasil será visto na íntegra pelo Fight Pass, plataforma de streaming da organização que terá agora sua versão nacional. A Band, parceira em TV aberta da entidade, fará a exibição apenas do card preliminar,

Programação UFC 283 – Teixeira x Hill

Card principal

Glover Teixeira x Jamahal Hill – peso-meio-pesado (pelo cinturão vago da categoria)

Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno – peso-mosca (pela unificação dos cinturões. Deiveson é campeão linear e Moreno interino)

GIlbert Durinho x Neil Magny – peso-meio-médio

Jéssica Bate-Estaca x Lauren Murphy – peso-mosca

Johnny Walker x Paul Craig – peso-meio-pesado

Card preliminar

Maurício Shogun x Ihor Potieria – peso-meio-pesado

Gregory Robocop x Brunno Hulk – peso-médio

Thiago Moisés x Melk Costa – peso-leve

Gabriel Marretinha x Mounir Lazzez – peso-meio-médio

Jailton Malhadinho x Shamil Abdurakhimov – peso-pesado

Luan Lacerda x Cody Stamann – peso-galo

Ismael Marreta x Terrance McKinney – peso-leve

Warlley Alves x Nicolas Dalby – peso-meio-médio

Josiane Nunes x Zarah Fairn – peso-pena

Saimon Oliveira x Daniel Marcos – peso-galo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo