Diante de uma torcida enlouquecida pelo seu time, o Sesc-Flamengo não deu chances para o Osasco São Cristovão Saúde e venceu a partida por 3×0 (26/24, 26/24 e 25/15), forçando o jogo 3 da decisão das quartas de final da Superliga Feminina. Yonkaira Penã foi a melhor em quadra e ganhou o troféu Viva Vôlei.
O JOGO
A partida iniciou-se com um equilíbrio de ambos os lados. Viradas de bolas consistentes e jogadas bem elaboradas por suas levantadoras. No entanto, com uma boa sequência de saque de Carla, fazendo com que o Osasco abrisse em 11/7, Bernardinho foi obrigado a pedir o seu primeiro tempo técnico. O Sesc-Fla veio disposto a forçar o terceiro jogo das quartas de final; com ajustes na relação bloqueio-defesa durante a parada técnica, o time virou a parcial a seu favor para 12/13. Tempo para Osasco, pedido por Luizomar. A vantagem aumentou quando Milka, inspirada no saque, abriu mais quatro pontos no marcador e Monique, em seguida, mais um. 18/14 para o Sesc-Fla. O time de Osasco não se deixou abater por estar atrás do placar, buscou o jogo e virou a partida em 23/22. O Sesc-Fla se concentrou, manteve a cabeça no lugar e em um ace e ataque Penã, e um contra-ataque no chão de Maíra, o time carioca venceu a primeira parcial por 26/24.
O segundo set começou com Osasco forçando e abrindo 9/4 no placar. O Sesc-Fla não conseguia estabilizar a sua linha de recepção para criar uma velocidade no jogo e precisou começar a jogar com bolas mais altas nas extremidades como alternativa. A central Milka e a ponteira Peña buscaram o jogo virando bolas importantes e diminuiram a vantagem em 10/8. Dai em diante a partida voltou ao equilíbrio do set anterior, quando Marcele entrou para sacar e deixou tudo igual em 16/16. Penã, dona da decisão do set, não poupou no ataque e abriu vantagem em 24/22 deixando a um ponto de vencer o set. Osasco empatou por 24/24, mas com uma virada de bola de Monique e um ace de Maira, o Sesc-Fla fechou a segunda parcial em mais um 26/24.
O Sesc-Fla, com sangue nos olhos, começou o terceiro set ditando o ritmo do jogo e não dando chances de Osasco reagir no início da parcial abrindo 14/8, e Luizomar pediu o seu segundo tempo técnico. A ofensividade do time carioca foi o suficiente para que o Osasco não tivesse a menor chance de reação. A levantadora Giovanna extraindo o melhor de suas atacantes bastou para que o time 12 vezes campeão da Superliga Feminina fechasse o jogo em 25/15, forçando o terceiro jogo da decisão. A melhor jogadora da partida, escolhida por votação popular, foi a ponteira Yonkaira Peña saindo com o troféu Viva Vôlei.
O terceiro jogo da decisão será na próxima sexta dia 01/04, às 21h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco.