Neste feriado (15/11), o Sesc-RJ Flamengo vence de virada o Fluminense no Hebraica pela 4ª rodada, por 3-1, (25-21/21-25/16-25/23-25). O time de Bernardinho, não satisfeito em conquistar sua primeira vitória na competição, derrubou a invencibilidade do rival carioca. O resultado não afeta a posição do tricolor, já o rubro-negro se afasta da zona de rebaixamento da Superliga Feminina 2022/23.
1º set
O time mandante começou melhor. Com boas atuações de Elina e Gabi Cândido, o Fluminense, até aquele momento, impôs seu favoritismo no confronto. O Sesc-RJ Flamengo, por outro lado, oscilava ainda no passe e o ataque permanecia instável. As guerreiras do Flu ganharam o set e davam a entender que a vitória viria.
2º set
A segunda parcial estava seguindo o enredo do jogo. Fluminense bem, Sesc-RJ Flamengo melhorando no ataque mas ainda passando mal, era o cenário perfeito para as mandantes. Foi na passagem de saque de Bruna Honório que a situação se inverteu. O jogo empatou, embalou as rubro-negras e abalou as tricolores. Sesc leva a melhor no set e empata a partida.
3º set
O jogo mudou totalmente de cara. O passe do Fluminense decaiu, ao ponto em que a líbero Lelê, principal destaque do time na temporada, foi substituída. O Sesc-RJ Flamengo, que não tem nada a ver com isso, viu Brie King fazer uma bela distribuição, bagunçando o sistema defensivo adversário. Flamengo vira o jogo.
4º set
O Fluminense sentiu muito o jogo. O passe continuou bem inconsistente e Elina e Bruna Moraes não estavam virando bola. Do lado de Sesc-RJ Flamengo, Roni desabrochou e conduziu o time na vitória. As entradas de Kimberly e Mayara pelo tricolor, junto com o belo desempenho de Gabi Cândido, não foram o suficiente. Laís e Bruna Honório, quem vinham sendo criticadas pela torcida rubro-negra, foram decisivas na defesa e no ataque, respectivamente, e o Sesc vence o confronto.
E agora?
O Sesc-RJ Flamengo, confiante com sua primeira vitória, recebe o Brasília Vôlei na sexta-feira (18/11). O Fluminense vai ter que se recuperar no confronto contra o Sesi-Bauru, em São Paulo no domingo (20/11). O cenários de inverteram, basta saber até onde cada clube vai seguir neste novo momento, ou em quanto tempo retomarão ao momento anterior a essa partida.