Vôlei

Sesc RJ Flamengo vence Praia Clube, e Minas permanece na liderança após bater o Brasília pela Superliga Feminina de Vôlei

Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Sesc RJ Flamengo não deu vez para o Dentil Praia Clube na noite da última terça-feira (22). O clube carioca levou a melhor por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 19/25, 25/21 e 26/24, no ginásio Hélio Maurício. Demonstrando todo o potencial do elenco, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho, mesmo oscilando levemente, conseguiu tirar do jogo as principais atletas do rival mineiro e chegou ao sexto triunfo na Superliga Banco do Brasil Feminina de Vôlei 2020/2021.

Com o resultado, o time alcançou os 17 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação, com três adiados a serem cumpridos. A melhor jogadora em quadra foi a líbero colombiana Camila Gomes, que partiu para cima e ajudou o Sesc RJ Flamengo a conquistar a vitória.

Camila Gomes é eleita MVP da partida (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Incansável na defesa, Camila elogiou muito o comprometimento e a resiliência de toda a equipe, que soube superar os momentos de dificuldade diante de um grande adversário.

— Essa vitória tem um significado muito grande para nós. Trabalhamos muito, treinamos muito para que tudo saísse como deve. Acredito que o mais importante hoje foi termos acreditado sempre e termos nos mantido certinhas, seguindo o que nos foi indicado. Nunca desistimos, nem nos momentos complicados. E esse troféu significa muito para mim. Estou muito feliz — analisou a líbero.

Minas vence Brasília e encerra primeiro turno da Superliga na liderança

Outro confronto da terça-feira (22) foi a grande partida entre o Itambé/Minas e Brasília Vôlei. O time de Belo Horizonte conquistou mais uma vitória na Superliga Banco do Brasil 2020/2021 e segue na liderança do torneio.

A partida aconteceu na Arena MTC, o time minastenista dominou as ações do jogo e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/16 e 25/20. A levantadora Macrís foi eleita a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. As maiores pontuadoras da partida foram a oposta Dani Cuttino, com 17 pontos, a central Thaisa, com 15, e a ponteira Pri Daroit, com 14. Com o resultado positivo, o quinto consecutivo, o Minas chega aos 30 pontos e encerra o primeiro turno em primeiro lugar na tabela de classificação.

Itambé/Minas vence Brasília Vôlei na Arena MTC (Crédito: Orlando Bento / MTC)

Após a partida, Macrís destacou a evolução do time ao longo da competição para conquistar mais uma vitória.

— Acho que todo empenho que a equipe vem tendo, saindo das dificuldades e crescendo a cada dia, a cada treino e a cada jogo é muito importante. Isso tem que ser valorizado. Aos poucos, com paciência, vamos colocando a equipe para jogar. Todas elas me ajudam muito e eu também vou tentando ajudar o máximo possível, assim tudo vai fluindo — finalizou.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

O Sesc RJ Flamengo terá uma folga de natal e volta às quadras ainda em 2020, em confronto diante do São José dos Pinhais, fora de casa, no dia 29/12. Depois, encara o Sesi Bauru, em casa, no dia 4 de janeiro, e o Fluminense, no clássico carioca, em 8 de janeiro. Estas são as partidas adiadas que o time ainda precisa fazer para terminar o primeiro turno da competição.

Já o Minas terá uma pausa nos jogos para as festividades de fim de ano e volta a entrar em quadra no dia 5 de janeiro, novamente na Arena MTC, às 19h, diante do São Caetano, pela primeira rodada do returno. A partida terá transmissão ao vivo do Canal Vôlei Brasil.

MAIS UM RESULTADO

O Curitiba enfrentou o São José dos Pinhais/Aiel no início da tarde da terça-feira (22). O time da capital conquistou a vitória com tranquilidade, levando a melhor por 3 a 0 e parciais de 26/24, 25/21 e 25/10.

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo