Vôlei

Superliga: Sesi Bauru vira sobre o Sesc RJ Flamengo e entra no G-4; Minas mantém embalo contra São José dos Pinhais e segue na liderança

jogadoras sesi bauru comemoram ponto em jogo da superliga
Foto: Marcelo Ferrazoli/SESI-SP

Sesi Bauru e Itambé Minas receberam Sesc RJ Flamengo e São José dos Pinhais, respectivamente, pela oitava rodada do returno da Superliga feminina e confirmaram mais três pontos na tabela de classificação. O time de Rubinho derrotou o rival carioca de virada e subiu na tabela de classificação; a equipe paulista ultrapassou as cariocas e, com 38 pontos, terminou a rodada na terceira posição.

O duelo terminou 3-1 para as bauruenses, com parciais de: 28-30, 25-18, 25-14 e 25-20. A búlgara Rabadzieva contribuiu com 10 acertos no confronto e levou para casa o troféu Viva Vôlei, de melhor jogadora da partida; Adenízia foi a maior pontuadora do jogo com 13 pontos e 69% de aproveitamento no ataque.

Do lado carioca, Lorenne e Ana Cristina foram as maiores pontuadoras, com 12 acertos; a levantadora Fabíola teve boa participação na distribuição e no ataque nos primeiros sets, mas caiu de rendimento no último set e foi preterida na quarta parcial por Bernardinho por Juma.

Com o resultado, o Sesi Bauru roubou a posição do Sesc RJ Flamengo na tabela de classificação da Superliga feminina e entrou no G-4, com 38 pontos. Já o rival carioca, caiu para a quinta colocação, com 36, e a 5 do São Paulo/Barueri.

Itambé Minas segue arrasador e se isola na liderança da Superliga

O Itambé Minas não teve dificuldades para vencer o São José dos Pinhais por sets diretos em Belo Horizonte. Ainda sem Carol Gattaz, se recuperando da covid-19, Nicola Negro contou com a presença de Lara no meio-de-rede. Assim, minastenistas bateram o adversário por 3-0 (25-22, 25-21 e 25-17), com destaque para Danielle Cuttino, maior pontuadora do confronto com 13 acertos.

julia kudiess em acao pelo minas contra sjp pela superliga
Foto: Orlando Bento/MTC

Dessa forma, o clube mineiro somou mais três pontos na competição nacional e distanciou ainda mais na ponta da tabela. Com 54 pontos, o time comandado por Nicola Negro pode colocar 10 pontos de diferença sobre o vice-líder após o complemento da rodada, se o Praia Clube for derrotado pelo Osasco, jogando no José Liberatti.

Por sua vez, as paranaenses se mantém na 11ª colocação, com 13 pontos ganhos, e a 7 do primeiro time na zona de rebaixamento, o Fluminense.

LEIA TAMBÉM: Com covid-19, Carol Gattaz desfalca o Itambé Minas nas próximas rodadas da Superliga

+ Veja a tabela da 19ª rodada e a classificação de momento da Superliga masculina

Com o resultado, a equipe da capital mineira se isolou na liderança da Superliga com 54 pontos e pode disparar com mais de 10 pontos de diferença para o segundo time melhor colocado na classificação após o complemento da rodada, se o Praia Clube perder para o Osasco, em duelo que vale a vice-liderança.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo