Vôlei

Sesi Bauru atropela Energis 8 São Caetano e está na final do Paulista de vôlei pela terceira vez na história

sesi bauru sao caetano semifinal paulista de volei
Foto: Osvaldo F./Contrapé

O Sesi Bauru recebeu o Energis 8 São Caetano na noite desse sábado (08), no ginásio Sesi Bauru Altos da Cidade, para carimbar a vaga na final do Campeonato Paulista de vôlei feminino. O time comandado pelo técnico Fabiano Kwiek venceu a primeira partida, na casa do adversário, por 3 sets a 0, e podia perder a partida para decidir a vaga na decisão em seguida no golden set.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Com destaque para a distribuição homogênea de Dani Lins, o Sesi Bauru fez 3 x 0 no Energis 8 São Caetano, em parciais de duplo 25-15 e 25-19, e avançou pela terceira vez na história para a grande final do Campeonato Paulista de vôlei feminino.

RESUMÃO

O Sesi Bauru atropelou no primeiro set. No início da parcial, o São Caetano bem que tentou equilibrar as ações, trabalhando as bolas na defesa e forçando o saque, contudo, as donas da casa aproveitaram a virada de bola e abriram vantagem a partir da metade do set. Com o bloqueio encaixado e Dani Lins variando bem as jogadas, o time bauruense fez 25-15 e ficou a 2 sets da final: 1 x 0.

+ Maior pontuadora na vitória sobre a Bélgica, Tainara vibra com classificação do Brasil no Mundial de vôlei

No segundo set, o Sesi seguiu com o mesmo embalo. Jogando com o saque e o bloqueio encaixado, o sistema defensivo trabalhando bem, ficou difícil para o time do ABC paulista se sobressair. As comandadas de Fernando Gomes tentaram anular o ataque adversário na defesa, porém tinham o ataque inferior em relação às rivais. Desse jeito, a equipe mandante abriu enorme vantagem a partir do meio do set mais uma vez e repetiu o placar da primeira parcial para abrir 2 x 0 no jogo.

Síndrome do terceiro set? A última parcial foi a mais equilibrada do jogo. O São Caetano equilibrou as ações na virada de bola e confiando mais em Camila Mesquita. A oposta foi o desafogo da equipe visitante no ataque. Porém, as bauruenses foram mais eficientes na marcação de bloqueio e controlaram a parcial sempre a frente do marcador. Nesse embalo, o Sesi Bauru fez 25-19 na terceira parcial e fechou o jogo em 3 x 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo