Geral

SESI Franca busca a virada e vence estreia na reedição da final do NBB contra o São Paulo

Zu Jr., jovem de 20 anos, foi titular na estreia do SESI Franca no NBB. (Foto: Divulgação/NBB)

O São Paulo começou dominante, mas viu seu ritmo e aproveitamento cair para estrear com uma derrota fora de casa.

Divulgação/NBB

A reedição da final do NBB 2022/23 entre SESI Franca e São Paulo, além de outros três jogos, marcaram o retorno oficial da competição para a temporada 2023/24. Em Franca, os donos da casa saíram com a vitória com um grande jogo de Lucas Dias e dos jovens Marcio e Nathan Mariano para sair com a vitória sobro o tricolor paulista por 100 a 92.

Em Brasília, o visitante Corinthians dominou o BRB/Brasília a partir do segundo quarto e venceu sua estreia por 84 a 72. Cauê Borges anotou 29 pontos e Demétrio já alcançou um duplo duplo com 27 pontos e 11 rebotes.

O Pinheiros visitou o Cerrado em Brasília para buscar uma vitória por 69 a 62 em um jogo equilibrado. Os visitantes ganharam bem o primeiro quarto e conseguiram aumentar a vantagem no segundo e terceiro o suficiente para nem mesmo o domínio dos donos da casa no quarto decisivo fosse o suficiente para virar o placar.

Já o Botafogo, em seu retorno ao NBB, recebeu o Minas, atual vice campeão da BCLA, e perdeu por 76 a 96. Para o Minas, o grande jogo coletivo foi recompensado com seis jogadores com dígitos duplos em pontuação. Pelo Botafogo, Matheusinho, contratação vinda de Fortaleza, e Lucas, que jogou a LDB pela equipe carioca, foram os destaques com 19 pontos cada.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

SESI Franca 100 x 92 São Paulo

O São Paulo começou avassalador na sua estreia no NBB contra o SESI Franca. Com uma marcação muito bem encaixada, sem dar espaços para o time do Sesi Franca, a equipe trabalhou muito bem em forçar erros, buscar o contra-ataque e encaixou quatro arremessos do perímetro seguidos para abrir um 13 a 0. Com um tempo técnico, o Sesi conseguiu voltar pro jogo principalmente com um bom primeiro quarto de seus dois pivôs titulares, Marcio e Lucas Dias, para diminuir a vantagem para nove pontos para o segundo quarto.

Mas o início do segundo quarto foi bem diferente. Na somatória de duas defesas que encontraram seus melhores encaixes com alguns erros em arremessos fáceis das duas equipes, o quarto ficou por muito tempo com apenas seis pontos combinados das duas equipes. E no meio desse equilíbrio ruim do quarto foi o momento que Lucas Dias, atual MVP da competição, apareceu para recolocar Franca no jogo: o pivô anotou nove pontos e sofreu cinco faltas para sobrecarregar o quinteto do São Paulo e abrir espaço para levar o jogo a apenas um ponto de diferença para o intervalo.

A volta do intervalo trouxe um jogo muito mais movimentado para a quadra. Cada bola convertida era rapidamente respondida do outro lado da quadra, o que esquentou e muito o jogo. Mas com o passar do tempo as duas equipes mostraram estratégias diferentes: o São Paulo se manteve num ritmo alto, com uma grande quantidade de arremessos, o que deu uma maior margem para erros. Do outro, com um excelente aproveitamento de todo o time, Lucas Dias apareceu novamente, dessa vez com 10 pontos, e Nathan Mariano entregou outros sete para Franca tomar a liderança do placar antes dos 10 minutos decisivos.

O São Paulo ensaiou uma reação no quarto final. Com um bom aproveitamento nos primeiros ataques e uma defesa que deu trabalho extra para Franca, o tricolor não só recuperou uma desvantagem de seis pontos, como chegou a colocar quatro de distância. Mas com apenas 2:30 no relógio, uma falta antidesportiva de Betinho num contra-ataque francano deu a Jonathan dois lances livres e uma posse, que o mesmo converteu mais dois pontos e uma falta que colocaram oito pontos de distância e decretaram a vitória dos donos da casa na reedição da final do NBB 22/23.

Destaques

SESI Franca
Lucas Dias: 26 pontos, 6 rebotes e 2 assistências / Márcio: 22 pontos e 10 rebotes/ Scala: 13 pontos e 10 assistências

São Paulo
Fischer: 27 pontos, 4 rebotes e 3 assistências / Ansaloni: 21 pontos e 9 rebotes / Betinho: 14 pontos, 4 rebotes e 4 assistências

Outros jogos do dia

Botafogo 76 x 96 Minas
BRB/Brasília 72 x 84 Corinthians
Cerrado 62 x 69 Pinheiros

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo