Basquete

Sesi Franca massacra Rio Claro e Paulistano vence Fortaleza BC na prorrogação; a rodada do NBB

Sesi Franca
Foto: Divulgação Sesi Franca

Nesta quinta-feira (10), a bola subiu para somente dois jogos do NBB, com a vitória arrasadora do Sesi Franca sobre o Rio Claro por 102×78 e para a vitória do Paulistano na prorrogação sobre o Fortaleza Basquete Cearense por 94×88.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Rio Claro 78×102 Sesi Franca

A equipe francana foi até Rio Claro para enfrentar os donos da casa e após um primeiro tempo bem brigado, o Sesi Franca deslanchou ofensivamente no segundo tempo e massacrou o Rio Claro, chegando a 26 vitórias e somente uma derrota na competição, líder absoluto. Já o Rio Claro, se mantém na oitava posição com nove vitórias e 19 derrotas.

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

A equipe da casa começou na frente do placar após bola de três pontos de Betinho na primeira posse ofensiva, o armador começou a partida muito bem e na sequência anotou mais uma bola do perímetro, abrindo 6×0. O Franca conseguiu pontuar após quase dois minutos de partida com Georginho, em jogada dentro do garrafão. A equipe de Rio Claro seguia bem nos rebotes e liderava o placar durante o primeiro quarto, mas o experiente time francano não se abalou e conseguiu uma corrida de nove pontos em 1m30s, virando o jogo para 16×10. E então o técnico Fernando Penna parou o jogo pela primeira vez na partida. Vitória parcial de 19×16 para o Sesi Franca.

No segundo quarto, o Rio Claro fez uma corrida de 5×0 sob o comando de Costa e retomou na liderança do placar, em seguida, Adyel anotou também cinco pontos seguidos e colocou os visitantes na frente de novo. O segundo período ganhou em equilíbrio e nenhuma equipe conseguia abrir mais do que cinco pontos, melhor para o Sesi Franca que foi para o intervalo vencendo por 37×41.

SEGUNDO TEMPO MASSACRANTE DOS VISITANTES

Após bela jogada, Lucas Dias chegou ao seu décimo ponto na primeira posse de ataque da segunda etapa e colocou a vantagem em seis pontos, em seguida, Pastor matou uma bola de três e cortou para três pontos. Os donos da casa seguiram com grande ímpeto ofensivo e faltando 8m42s, Anderson brigou no garrafão e virou o jogo para Rio Claro. O time comandado por Fernando Penna voltou muito bem do intervalo e controlava o terceiro quarto, mas o Franca não é líder do NBB à toa, com uma grande equipe, foram novamente entrando no jogo e se colocando a frente do placar mais uma vez. O terceiro quarto foi finalizado com a vitória parcial do time francano por 70×59.

No último quarto os donos da casa começaram a cometer muitos erros de bola e escolhas ruins de arremessos, e era tudo o que o Sesi Franca queria, pois, o time do técnico Helinho seguia tendo a mesma consistência do jogo inteiro e a vantagem se manteve acima dos 10 pontos durante todo o último quarto e com uma grande atuação coletiva, o Sesi Franca atropelou Rio Claro.

Destaques da partida

Sesi Franca: David Jackson (21 pontos, seis rebotes cinco assistências) e Georginho (24 pontos e seis rebotes);

Rio Claro: Betinho (20 pontos e cinco assistências) e Anderson Rodrigues (23 pontos e oito rebotes).

Paulistano 94×88 Fortaleza Basquete Cearense

E no outro jogo da rodada, Paulistano e Fortaleza BC fizeram um jogo de tirar o fôlego que acabou tendo como vencedora a equipe paulista na prorrogação. Vitória importante para o time do técnico Demétrius que ainda briga por uma vaga aos playoffs. Já o Fortaleza Basquete Cearense se complica numa vaga para a pós-temporada.

Os destaques da partida ficaram para Cauê de um lado com 30 pontos, sete rebotes e cinco assistências. Pelo lado da equipe cearense, o grande destaque ficou para Mãozinha que flertou com um duplo-duplo, tendo 20 pontos e nove rebotes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo