Mais Esportes

SESI-SP escapa e Caramuru é rebaixado da Superliga; Taubaté supera Sada/Cruzeiro em sets diretos

Superliga masculina Taubaté Caramuru SESI-SP Sada/Cruzeiro
Foto: Matheus Gentil / Agência MaxxSports via Divulgação

A última rodada da fase classificatória da Superliga Banco do Brasil masculina 20/21 foi realizada neste sábado (6), e definiu o segundo rebaixado da elite do vôlei. Além dos confrontos da parte de baixo da tabela, a briga pela “meiuca” animou a reta final da competição. Confira no Esporte News Mundo o resumo do dia.

+ CBV divulga calendário dos playoffs da Superliga feminina; saiba onde assistir

Vedacit Vôlei Guarulhos 3×2 SESI-SP

O Vedacit Vôlei Guarulhos recebeu a jovem equipe do SESI-SP no Ginásio da Ponte Grande, em duelo decisivo para os paulistanos, que ainda podiam ser rebaixados à Superliga B. Para os donos da casa, o jogo não valia nada, uma vez que já não tinham chances de classificação para os playoffs.

Com as parciais de 25×23, 22×25, 25×17, 25×27 e 15×8, o Guarulhos venceu o Sesi de virada e concluiu a Superliga na nona colocação. Agora, o time comandado pelo técnico Marcelo Negrão recebe o Taubaté em partida atrasada da oitava rodada do returno.

SESI-SP Ribeirão Superliga masculina rebaixamento
Foto: Amanda Demétrio/Sesi-SP

Vôlei Renata/Campinas 3×0 Caramuru Vôlei

No Ginásio do Taquaral, os campineiros não deram chances aos atletas do Caramuru, os quais precisavam de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para permanecer na elite nacional. Sem sustos, o Vôlei Renata/Campinas confirmou o favoritismo e fez 3×0 (25×15, 25×28 e 25×19).

O Campinas encerrou a fase classificatória na terceira posição, com 51 pontos em 22 partidas disputadas, tendo sido derrotado cinco vezes. Do outro lado da rede, o Caramuru se despediu da Superliga com apenas 13 pontos obtidos.

EMS/Taubaté/Funvic 3×0 Sada/Cruzeiro Vôlei

Os dois primeiros colocados da Superliga se enfrentaram mais uma vez na temporada, porém, o Sada/Cruzeiro poupou grande parte do elenco titular. Isto porque, mesmo perdendo, a Raposa não perderia a liderança. Por sua vez, o Taubaté entrou com força máxima e garantiu mais um triunfo em sets diretos (25×18, 25×19 e 25×17).

Enquanto os taubateanos cumprem tabela e enfrentam o SESI-SP na próxima segunda-feira (8), os cruzeirenses se prepararam para os playoffs. Nas quartas de final, os campeões da Copa Brasil duelam com o Vôlei Um Itapetininga.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo