Mais Esportes

Em final equilibrada, Sada Cruzeiro leva a melhor sobre Taubaté e se sagra hexa da Copa Brasil de vôlei

alan comemora ponto sada cruzeiro final copa brasil de volei
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Depois de vencerem Vôlei Renata/Campinas e Fiat Minas, respectivamente, na semifinal, Taubaté e Sada Cruzeiro duelaram na noite desse sábado (12), na bolha da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), em Saquarema, pelo título da Copa Brasil de vôlei 2021.

LEIA TAMBÉM: Impecável no tie-break, Osasco bate o Sesc RJ Flamengo e se recupera na Superliga

Com jogadores de seleção de ambos os lados, os dois times fizeram uma partida equilibrada e decidiram o campeão apenas no tie-break. A Raposa abriu 2 sets a 0 de vantagem e deixou o Taubaté encurralado; com o bloqueio funcionando e a defesa subindo os ataques do adversário, a equipe mineira controlou os paulistas e levou as duas primeiras parciais: 25-23 e 31-29.

Douglas Souza salva quatro matchs points, mas não evita derrota do Taubaté para o Sada Cruzeiro

Precisando vencer o terceiro set para manter vivo o sonho do tetra, Javier Weber sacou João Rafael do time titular e colocou Douglas Souza em quadra. O ponteiro da seleção brasileira comandou a equipe do Vale do Paraíba até o empate e com o saque taubateano colocando pressão na linha de recepção celeste, os comandados de Weber empataram a partida: 2 x 2 (23×25, 29×31, 25×18, 29×27 e 13×15).

O tie-break começou equilibrado, porém, com 8 x 7 no placar, o Sada Cruzeiro pediu desafio reclamando de uma bola dentro marcada fora pela arbitragem e que foi gerou muita polêmica entre os jogadores do Taubaté depois do árbitro de vídeo confirmar o ponto para o time mineiro. Assim, os mineiros abriram uma pequena vantagem e chegaram ao match point.

Os paulistas lutaram para encostar no marcador novamente e o técnico Weber trocou Douglas por João Rafael no último lance, pensando em melhorar a defesa do time paulista, mas o camisa 10 taubateano não conseguiu colocar pra cima o ataque de meio de Otávio e o Sada Cruzeiro fechou o jogo: 3 x 2 (25-23, 31-29, 18-25, 27-29 e 15-13).

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo