Flamengo

Sete jogadores do Flamengo podem assinar pré-contrato a partir de julho; veja a lista e a situação de cada um

David Luiz durante atividade noturna no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Sete medalhões possuem vínculo até dezembro de 2023 e alguns seguem com futuro indefinido

Gilvan de Souza/Flamengo

No mesmo passo em que busca rechear, o Flamengo também começa a planejar a reformulação do seu elenco para a próxima temporada. No atual plantel, sete jogadores possuem vínculo apenas até o fim do ano e podem assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de julho. Enquanto alguns possuem situações indefinidas, outros já estão com um pé do lado de fora do Ninho do Urubu.

+ Ayrton Lucas revela sonho realizado ao atuar pelo Flamengo: ‘Sempre fui flamenguista’

+ Marinho volta a treinar com elenco do Flamengo e fica até o fim do ano

De acordo com o Regulamento Nacional de Registro de Transferência de Atletas de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o jogador pode assinar um pré-contrato de trabalho durante os últimos seis meses de vigência do atual vínculo. Logo, os atletas que se enquadram na situação são:

– Rodrigo Caio (29 anos)

– Bruno Henrique (32 anos)

– Marinho (33 anos)

– Everton Ribeiro (34 anos)

– David Luiz (36 anos)

– Vidal (36 anos)

– Filipe Luís (37 anos)

CASO DAVID LUIZ

Recentemente o experiente zagueiro atingiu a meta de 20 partidas que aciona gatilho de renovação automática por mais um ano. O desejo mútuo é o bastante para efetivar a cláusula. No entanto, nenhuma das duas partes estão convictas de que a permanência é a melhor escolha. Por isso, a tendência é que o defensor analise propostas de outros clubes para definir seu fututo.

David Luiz foi alvo de críticas e chegou a ser vaiado pela torcida em algumas partidas no Maracanã. Porém, desde a boa sequência rubro-negra com Sampaoli, o zagueiro vem crescendo de produção e acumulando boas atuações, seja pela esquerda fazendo dupla com Fabrício Bruno, ou na linha de três, que ainda conta com Léo Pereira.

DE SAÍDA

Vidal e Marinho são os nomes que não fazem parte do projeto da diretoria e da comissão técnica do Flamengo. O atacante, que foi reintegrado ao elenco nesta quarta, vive conflito judicial com clube, enquanto o volante já afirmou que não segue no Brasil em 2024. Resta saber se a saída dos jogadores será agora no meio do ano ou apenas em dezembro.

Marinho, inclusive, chegou a receber proposta do São Paulo, hoje comandado por Dorival Júnior, que gostaria de contar com o atacante, mas as conversas não evoluíram até o momento. Vidal, por sua vez, tem o desejo de retornar ao Chile e tem o Colo-Colo como prioridade, porém precisaria abrir mão de grande parte do salário.

QUEM CORRE RISCO DE NÃO RENOVAR

Dos sete, os dois que estão com a vida mais indefinida são Rodrigo Caio e Filipe Luís. Ambos convivem com consecutivas lesões e não são certezas para o próximo ano. O zagueiro de 29 anos sofre com problemas no joelho há algumas temporadas e só atuou em 12 partidas em 2022, por exemplo. Em 2023, são apenas nove, a maioria pelo Carioca.

Filipe, por outro lado, cogita se aposentar em dezembro. O lateral-esquerdo de 37 anos já disse publicamente que só continua a carreira se for no Flamengo. Assim como Rodrigo, o veterano também não consegue adquirir ritmo de jogo e só foi a campo em oito oportunidades na atual temporada.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

OS FAVORITOS

Everton Ribeiro, titular e capitão do time, e Bruno Henrique, que voltou a marcar pela primeira vez desde o retorno aos gramados, são bem avaliados. Os dois não possuem idade tão avançada quanto os outros e, além disso, contam com um histórico de lesões bem menor. O camisa 7 é unanimidade e aos poucos vai se tornando figurinha carimbada no time de Sampaoli.

Já Bruno Henrique, em função dos 10 meses parados, será observado de perto durante o segundo semestre pelo Flamengo. O atacante já expressou a vontade de permanecer no Ninho do Urubu e, caso o clube tenha interesse na renovação, ainda irá discutir valores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo