Internacional

Setor ofensivo do Internacional participa de todos os gols em 2023

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está com o ataque afiado neste começo de temporada e o seu setor ofensivo marcou presença em todos os gols da equipe neste início de ano. Até agora foram 17 vezes com participações diretas ou com assistências. O que dá uma média de 1,88/jogo. É o vice-líder em número de gols, atrás apenas do Grêmio. O Colorado tem mais que o dobro de gols anotados, se comparamos com sete equipes do Gauchão. A única vez que os homens de frente passaram em branco foi num empate de 0 a 0 com o Novo Hamburgo.

Os responsáveis por este feito são Alan Patrick, De Pena, Maurício, Wanderson e Pedro Henrique. Os dois primeiros citados vem sendo muito elogiados pelo seu desempenho em campo. O volante uruguaio mostra a sua polivalência podendo atuar de forma ofensiva, defensiva e ainda como atacante. Fez quatro assistências até aqui, empatado com Wanderson neste quesito.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Falando no atacante, Wanderson tem sido fundamental como ponta pelo lado esquerdo. Balançou as redes, uma vez. Já Alan Patrick é o jogador que esteve presente em todos os confrontos do Inter na temporada. Sua função como armador é essencial para o esquema de Mano Menezes. Fez um gol até o momento em 2023.

Por fim, o meia-atacante Maurício está um ‘operário’ para a equipe. Se não está brilhando em campo, ele ajuda com eficiência. Dois gols e duas assistências para ele. PH vem numa boa fase e guardou oito tentos com um passe pra gol. Outro de suma importância para o plantel colorado.

No próximo domingo (05) às 20h na Arena do Grêmio, tem o primeiro Gre-Nal do ano e estes atletas terão a incumbência de manter a boa frequência de gols e claro, performar bem em campo contra o maior rival. Três jogadores farão estreia no clássico. São eles: De Pena, Wanderson e Pedro Henrique. Vencendo o confronto, e havendo um empate entre Caxias x Ypiranga, o Internacional consolida o segundo lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo