Devido ao desempenho ruim no começo da atual temporada europeia, a diretoria do Sevilla optou pela demissão do então técnico Julen Lopetegui e acertou com o argentino Jorge Sampaoli, que já havia passado pelo clube na temporada 2016/17. A chegada do novo treinador vai marcar uma verdadeira reformulação que prevê não apenas a chegada de novos jogadores, mas também uma nova avaliação de todo o trabalho que vem sendo feito nos últimos anos.
Nesta sexta-feira (07), Sampaoli foi apresentado de maneira oficial pelo clube espanhol e, durante a entrevista coletiva do novo treinador, o diretor de futebol do Sevilla, Monchi, foi claro ao dizer que muita coisa precisa de mudança dentro do clube. O dirigentes destacou a ambição que faz parte de sua gestão e garantiu que muitas falhas foram detectadas em uma recente avaliação.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
— Nós, independentemente de falarmos do presente, somos ambiciosos por natureza. Não é que eu não reconheça que estou errado, acredito no meu povo e detectamos falhas que não posso expor, porque seria desrespeitoso. Vamos resolver quando for a hora, que será quando o mercado de transferências abrir — disse Monchi, que completou.
— Sinto-me responsável porque planejei o elenco e os resultados não foram os esperados. Na reta final da temporada passada, entendemos que haviam coisas erradas, mas concordamos que Julen Lopetegui era o candidato a continuar nesse projeto. O treinador tem uma carreira de sucesso e o tempo que esteve aqui nos permitiu estender o seu crédito ao inverter o cenário — avaliou Monchi.
Agora com Sampaoli no centro do projeto, a diretoria já está pensando na próxima janela de transferências, aonde poderá mirar na contratação de reforços. Nesta sexta-feira (07), a imprensa europeia já apontou que Gabriel Barbosa, do Flamengo, é uma das alternativas para o ataque da equipe e seria indicação direta de Jorge Sampaoli. Apesar disso, acima de qualquer reforço, o importante para Monchi é atacar e corrigir os problemas que foram identificados.
— O planejamento não está dando certo e dos últimos sete jogos vencemos um. Diante disso eu assumo minha responsabilidade. O elenco tem bons jogadores e esperamos que floresçam. Eu vou continuar descendo na grama sempre, até que Pepe Castro me proíba. Meu jeito de trabalhar é assim. O que fiz na quarta-feira, fiz porque achei justo com Julen — finalizou Monchi.
O primeiro desafio desse novo projeto já acontece no sábado (08), quando o Sevilla vai receber o Atlhetic Bilbao, às 13h30 (de Brasília), no Ramón Sánchez Pizjuán. O jogo será válido pela 8ª rodada da LaLiga. O Sevilla atualmente ocupa a 16ª colocação com cinco pontos, apenas um a mais do que o Almería, que abre a zona de rebaixamento.