Futebol Internacional

Sevilla já avalia substitutos de Lopetegui e lista tem quatro nomes, diz jornal

Foto: CRISTINA QUICLER/AFP via Getty Images

O Sevilla conquistou apenas uma vitória em nove jogos oficiais na temporada europeia e essa questão coloca uma enorme pressão sobre o técnico Julen Lopetegui. A sequência recente já conta com três jogos sem vencer e uma derrota para o Borussia Dortmund, na próxima quarta-feira (05), pela Liga dos Campeões, pode significar a demissão do treinador. O jornal espanhol “Mundo Deportivo” garantiu que alguns substitutos já estão sendo analisados.

Com base nas informações da publicação, a diretoria do Sevilla trabalha, neste momento, com quatro possibilidades. Se Lopetegui realmente não permanecer, Jorge Sampaoli, Rafa Benítez, José Bordalás e Javi Gracia estão entre os mais cotados. Desta lista, apenas Sampaoli, que nasceu na Argentina, não é espanhol. No entanto, o treinador é o único que já teve uma experiência de comandar o Sevilla.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Sampaoli, que deixou o Olympique de Marselha ao final da temporada passada, esteve no comando da equipe espanhola em 2016/17. Na ocasião foram 53 jogos disputados e 27 vitórias conquistadas, um rendimento considerado bastante positivo. Apesar disso, Sampaoli acabou deixando o clube para assumir o comando da Seleção Argentina, aonde esteve na disputa da Copa do Mundo de 2018. Atualmente sem clube, Sampaoli poderia ter negociações facilitadas com o Sevilla.

Outro treinador experiente na lista é Rafa Benítez, que tem a vantagem de ter conquistado por duas vezes a LaLiga, competição que já disputou comandando clubes como Osasuna, Valencia e Real Madrid. Na temporada passada, Benítez esteve no Everton, da Inglaterra, aonde foi demitido depois de conseguir apenas sete vitórias em 22 jogos.

Já José Bordalás e Javi Gracia são treinadores da nova geração espanhola. O primeiro ficou reconhecido pelo grande trabalho que fez no Getafe, mas na temporada passada comandou o Valencia e atualmente está sem clube. Gracia, por sua vez, tem muita experiência fora do futebol espanhol, aonde comandou Rubin Kazan, Watford, Al-Sadd e outros. Gracia também é um treinador livre no mercado e no futebol espanhol já treinou Cádiz, Osasuna, Málaga e Valencia.

Apesar da pressão sobre Julen Lopetegui, a diretoria do Sevilla ainda não confirma uma possível demissão do treinador. A partida contra o Borussia Dortmund poderá ser decisiva, já que a equipe espanhola está atualmente na última colocação do grupo G da Liga dos Campeões. Na LaLiga, o time é apenas o 16º, tendo apenas um ponto de vantagem para o Almería, que abre a zona de rebaixamento. Lopetegui comanda a equipe desde a temporada 2019/20 e tem a Liga Europa como conquista mais importante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo