Pelo Desafio Uefa-Conmebol, o Sevilla (campeão da Liga Europa) enfrentou o Independiente del Valle (campeão da Copa Sul-Americana), nesta quarta-feira (19), no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na Espanha. Embora tenha criado as principais oportunidades do jogo, o Sevilla não conseguiu vencer a partida, que terminou empatada por 1 a 1. Nas disputas de pênaltis, os espanhóis ficaram com o título.
Na escalação para o jogo, o Sevilla teve algumas ausências, sendo as principais delas o goleiro Bono e o meia Iván Rakitic, poupados por José Luis Mendilibar. Pelo lado do Independiente del Valle, a escalação principal esteve a campo, principalmente com Júnior Sornoza e Lautaro Díaz.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
PRIMEIRO TEMPO:
A primeira finalização do jogo foi do Sevilla. Papu Gómez recebeu na entrada da grande área e chutou, mas o goleiro Ramírez espalmou e evitou o perigo. O Sevilla seguia com a posse de bola, mas não conseguia finalizar com real perigo. Até que aos nove minutos, o Independiente del Valle fez o primeiro. Após lançamento de bola a frente, Lautaro Díaz tomou a bola do zagueiro e bateu na saída do goleiro: Del Valle 1 a 0.
Atrás do placar, o Sevilla seguia com a posse de bola por mais tempo, mas tinha dificuldades para criar real perigo. Enquanto isso, o Independiente del Valle apostava em jogadas de velocidade para levar perigo. O Sevilla voltou a ter chance aos 30, quando Suso recebeu pela direita e chutou, mas mandou por cima do gol.
Ainda no primeiro tempo, o Independiente del Valle teve outra chance. Em bola recuperada ainda no sistema defensivo, Sornoza foi derrubado e a arbitragem marcou falta. O próprio Sornoza bateu, mas a bola desviou na barreira e foi pra fora com muito perigo.
SEGUNDO TEMPO:
Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem alterações. O Sevilla seguiu mais presente no campo de ataque, embora não criasse grandes oportunidades de gol. O Independiente del Valle também manteve a postura da primeira etapa, indo ao ataque quando encontrava espaços no sistema defensivo espanhol.
O Sevilla chegou a conseguiu marcar após bola cruzada pela direita. No entanto, a arbitragem marcou impedimento e anulou o gol da equipe espanhola. Pouco depois, em jogada de escanteio, a bola foi cabeceada na direção do gol e o goleiro Ramírez defendeu pelo Independiente del Valle. Depois de algumas mudanças, o Sevilla seguiu melhor.
Aos 30 minutos, em bola levantada no ataque, um desvio de cabeça foi na direção do gol, mas Ramírez novamente defendeu. Pouco depois foi a vez de Idrissi tentar, mas o chute cruzado foi pra fora. Após os 40 minutos, o Sevilla perdeu a chance de empatar. Quando tudo parecia encaminhado para vitória do Del Valle, Pedro Ortíz recebeu na área e chutou de perna esquerda para deixar tudo igual: 1 a 1 e pênaltis para decidir o campeão.
PÊNALTIS:
Na disputa por pênaltis, o Sevilla acabou levando a melhor e converteu as suas quatro cobranças, sendo a decisiva saindo dos pés de Papu Gómez. O Independiente del Valle marcou dois gols e desperdiçou as cobranças com Faravelli e Marcelo Moreno.
PRÓXIMOS JOGOS:
O Sevilla volta a campo no próximo sábado (22), quando vai encarar o Hansa Rostock, da Alemanha, em mais um amistoso de pré-temporada. O Independiente del Valle, por sua vez, vai enfrentar o Deportivo Pereira, da Colômbia, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Taça Libertadores, no próximo dia 02 de agosto.